Pesquisar
Close this search box.

Economia

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

O prazo para micro e pequenas empresas parcelarem suas dívidas pelo Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) termina em 31 de maio, alertou a Receita Federal. O prazo também vale para microempreendedores individuais (MEIs).

Até a última sexta-feira (19), mais de 100 mil empresas já haviam aderido ao programa.

De acordo com o órgão arrecadador, podem ser regularizadas pelo Relp todas as dívidas apuradas pelo Simples Nacional até o mês de fevereiro de 2022. A adesão pode ser feita pelo e-CAC, disponível no site da Receita Federal ou pelo Portal do Simples Nacional.

O pagamento poderá ser parcelado em até 180 vezes, com redução de até 90% das multas e juros, dependendo do volume da perda de receita da empresa durante os meses de março a dezembro de 2020 (calculado em relação a 2019).

Parcelamentos rescindidos ou em andamento também poderão ser incluídos.

O parcelamento de débitos já inscritos em Dívida Ativa da União deve ser negociado junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Leia Também:  Detran-MT alerta para importância de manutenção preventiva no veículo antes de viajar

*Com informações da Receita Federal do Brasil

Edição: Denise Griesinger

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Associados ainda podem participar da Assembleia da Sicredi Araxingu; evento seguirá até o dia 08 de abril

A Assembleia da Sicredi Araxingu, evento mais importante da cooperativa, permanece disponível para os associados assistirem e para votarem nas pautas disponíveis. O acesso ficará liberado até o dia 08 de abril, às 23h59.

Para acessar a Assembleia, basta seguir o seguinte caminho:

CAMINHO: Acesse seu aplicativo Sicredi, clique em MENU, role a barra de opções e clique em Assembleias. Após clicar, você será direcionado para janela de Assembleias do Sicredi, em seguida, basta clicar em Ir para Assembleias. Após ser direcionado para a Assembleia da sua agência, basta assistir e votar nas pautas disponíveis. Para finalizar sua participação, é só buscar o brinde na sua agência.

A Assembleia é o momento para os associados conhecerem os resultados do exercício referente ao ano de 2023, além de decidirem em votação a destinação e a distribuição das sobras, já que um dos princípios do cooperativismo é a gestão democrática, em que todos os associados têm o mesmo poder (de voto) e decidem juntos os rumos da instituição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Faturamento de bares e restaurantes deve aumentar 30% no Dia das Mães
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA