Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Mais de 2,7 mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine-MT; confira

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 2.730 mil novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) tem 438 oportunidades nesta semana, dentre elas: auxiliar de produção (120), trabalhador da avicultura (70), servente de obras (25), operador de pá-carregadeira (20), armador de ferros (20), atendente de lojas (12), repositor em supermercados (10), auxiliar de limpeza (9), técnico em segurança do trabalho (5), frentista (4), estoquista (1) e auxiliar de marceneiro (1).

Em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 393 oportunidades, como: carpinteiro (33), pedreiro (30), empacotador a mão (20), auxiliar de limpeza (17), armador de estrutura de concreto (12), ajudante de estruturas metálicas (11), auxiliar de depósito (6), faxineiro (5), consultor de vendas (3), operador de jato abrasivo (2), soldador (2), biomédico (1) e farmacêutico (1).

Leia Também:  COMANDOS GERAL E REGIONAL DOS BOMBEIROS AVALIAM ÁREAS EM COLÍDER PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE E ESCOLA MILITAR

Já no município de Sinop (a 476 km de Cuiabá) são 214 vagas distribuídas entre: auxiliar administrativo (35), vendedor interno (17), operador de caixa (9), fiscal de prevenção de perdas (3), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (3), concreteiro (2), auxiliar financeiro (2), vigia (2), auxiliar técnico de controle de qualidade (1), desenhista industrial gráfico (designer gráfico) (1), office-boy (1), polidor de automóveis (1) e torneiro mecânico (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão disponibilizadas 330 vagas em áreas como: ajudante de obras (38), auxiliar de linha de produção (34), ajudante de carga e descarga de mercadoria (27), pintor de obras (17), motorista de caminhão (16), classificador de embalagens (manual) (15), motorista entregador (11), vendedor interno (10), atendente de lojas (6), eletricista (2), padeiro (2), recepcionista atendente (2), desinger de sobrancelhas (1), jardineiro (1), administrador (1) e serralheiro (1).

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 47 vagas, como: coletor de lixo (16), auxiliar de linha de produção (15), operador de caixa (5), repositor em supermercados (5), auxiliar de limpeza (4) e auxiliar de cozinha (2).

Leia Também:  Operação prende 38 motoristas por embriaguez ao volante em três cidades de MT

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso e Fecomércio lançam FIT Pantanal 2023 nesta quinta-feira (13)

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA