Polícia
Polícia invade cativeiro, resgata 6 pessoas de ‘salve’ e prende faccionados

Seis pessoas vítimas de sequestro foram resgatadas pela Polícia Civil em Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá) no fim da tarde desta segunda-feira (24). As vítimas seriam submetidas a agressões e tortura patrocinadas por uma facção criminosa, que também estava traficando drogas no local.
O resgate ocorreu durante uma busca em procura de um homem, de 42 anos, que está desaparecido desde abril deste ano. Durante a investigação, a equipe identificou um veículo que teria sido utilizado no sequestro e desaparecimento do homem.
Os investigadores localizaram o veículo e o acompanharam até uma residência, que passou a ser monitorada. Durante o acompanhamento, a equipe recebeu informações sobre um grupo de pessoas sequestradas que estavam no imóvel e seriam submetidas a um “salve”, punição violenta determinada pela facção.
No interior da residência, os policiais encontraram cinco suspeitos, dois menores e três maiores de idade. Já entre as vítimas havia quatro mulheres e dois homens, todos maiores de idade. Parte das vítimas estava em um quarto fechado. Uma delas foi localizada sentada em uma cadeira, diante de um dos investigados.
No momento da entrada policial, um dos suspeitos arremessou um telefone celular para a rua, embaixo de um caminhão, em aparente tentativa de inutilizá-lo. Simultaneamente, os policiais ouviram, dentro do quarto, barulhos compatíveis com aparelhos celulares sendo jogados contra o chão e quebrados.
As vítimas confirmaram que foram conduzidas à residência e que seus aparelhos celulares foram retidos. A investigação apontou que os faccionados foram orientados a destruir os dispositivos em caso de abordagem policial, com a finalidade de dificultar a obtenção de provas.
Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, alguns já danificados. Também foram encontradas várias porções de maconha, em embalagens de ziplock, além de embalagens vazias e duas balanças, elementos que indicam atividade criminosa de tráfico.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia e os materiais encontrados foram encaminhados para análise. As investigações permacem em andamento. (HNT)
Diamantino
Homem é executado a tiros enquanto trabalhava dentro oficina em Diamantino

Criminosos teriam acessado o estabelecimento por uma estrada de chão, surpreendido a vítima e fugido logo após os disparos
Gustavo Simonini foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (24), enquanto trabalhava em uma oficina mecânica situada em Novo Diamantino, distrito do município de Diamantino.
O crime ocorreu por volta das 15h30, na Mecânica GR, localizada nos fundos da Tubarão Auto Peças, às margens da Rodovia Senador Roberto Campos.
De acordo com as informações preliminares, três homens teriam chegado ao estabelecimento por uma estrada de chão existente na parte posterior da oficina, que também dá acesso ao bairro Solar.
Após entrarem no local, os suspeitos surpreenderam Gustavo e efetuaram vários disparos contra ele. Testemunhas relataram ter ouvido entre três e cinco tiros durante a ação criminosa.
Logo depois do assassinato, o trio fugiu pela mesma região utilizada para chegar ao estabelecimento. Até o momento, não há informações sobre o veículo usado pelos criminosos.
Equipes das forças de segurança foram chamadas e isolaram a área para preservar o local. A perícia realizou os procedimentos necessários e recolheu vestígios que poderão auxiliar na identificação dos autores e na reconstrução da dinâmica do homicídio.
Nenhum suspeito havia sido preso até a última atualização. A motivação do crime também permanece desconhecida.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação e deverá ouvir testemunhas, analisar possíveis imagens de câmeras de segurança e realizar outras diligências para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias da execução.
-
Cidades1 hora atrásCom armas, túneis e Comando Vermelho, Sararé vira nova fronteira do garimpo ilegal em MT
-
Vídeos5 dias atrásOnde Nasce o Futuro: o agro que produz, preserva as nascentes do Rio Paraguai e as águas do Pantanal
-
Acidente59 minutos atrásFilho chora e faz oração após o pai ser atropelado em Cuiabá;
-
Clima51 minutos atrásSuper El Niño acende alerta para colapso simultâneo na saúde pública de MT
-
Investigação Polícial1 hora atrásIntegrantes do CV no Rio de Janeiro e Mato Grosso são alvos de ação que investiga bens milionários do grupo
-
Cidades46 minutos atrásNova Mutum poderá ter chuvas dia 05 de setembro; Veja outras cidades de MT que estão na lista
-
Política44 minutos atrásPivetta promete 60 mil casas, 8 centros de diagnóstico e ampliação de escolas militares
-
Política41 minutos atrásWellington propõe MT Sem Fome, mutirão na saúde, habitação e cortar aumento de impostos





