Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de mais dois integrantes de organização criminosa em Água Boa

Dois traficantes, um deles apontado como líder de uma organização criminosa, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (04.10), em ação realizada pela Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), em desdobramento da Operação Arcabouço, deflagrada no início do mês de setembro.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Sétima Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá. Com a prisão dos suspeitos, já são 12 membros de organizações criminosas presos em Água Boa entre os meses de setembro e outubro.

Os suspeitos são alvo de investigações realizadas pela Delegacia de Água Boa para apurar crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, entre outros ocorridos no município. Um dos suspeitos é apontado como líder do grupo criminoso.

Com a ordem judicial expedida pela Justiça, os policiais civis de Água Boa realizaram diligências conseguindo realizar a prisão dos investigados, sendo um deles preso na região central da cidade e outro em frente ao auto-posto na Avenida Industrial.

Leia Também:  Operador Jurídico morto a tiros em Colíder; policia busca pista de criminosos

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil identifica responsável por perfil falso e descarta ameaça de massacre em escola em Primavera do Leste

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA