Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Colíder: prefeito confirma construção de quartel dos bombeiros com investimento de R$ 2 milhões

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, informou, ao Só Notícias, que o projeto técnico para as obras da nova estrutura da 12º Companhia Independente dos Bombeiros Militares já está em tramitação e deve passar pelo processo de convênio com o governo do Estado, no próximo ano, após o fim do período eleitoral. A meta é iniciar as obras no último trimestre

Com R$ 2 milhões investidos, a unidade terá 700 metros quadrados de área construída. Um lote disponibilizado pelo Estado, no bairro Torre, na avenida Izabel Martins, é avaliado para implantar o quartel.

O local deve contemplar toda uma ala administrativa, sala do comandante, área de serviços para plantonistas, área de lazer, almoxarifado, cozinha, banheiros, alojamentos e também uma garagem interna para comportar todos os veículos do quartel.

Máximo destacou que o atual prédio, na MT-320 é “locado, então temos o propósito de acabar com aluguéis, além de ofertar uma infraestrutura mais moderna e maior para os trabalhos do Corpo de Bombeiros, que atendem o município e região como Nova Canaã, Nova Santa Helena, Terra Nova, Marcelândia, Itaúba, entre outros”.

Leia Também:  Governo de MT atende 600 famílias em mutirões para regularização de imóveis

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Cartório Eleitoral de Colíder faz 1º título de jovens e palestra sobre importância do voto

Mais de 200 jovens foram atendidos durante ação realizada pelo cartório da 23ª Zona Eleitoral, na Escola Estadual Armando Pompeu de Barros, localizada em Colíder. A atividade, que contou também com uma palestra a respeito da importância do voto, ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril.

A unidade concentra a maior parte de estudantes com idade entre 15 e 17 anos, faixa etária que é o foco do alistamento eleitoral, ou seja, o ato de fazer o primeiro título de eleitor. A ação teve início com a palestra ministrada pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, Paula Tathiana Pinheiro, no dia 15/04, na qual abordou a importância do voto como instrumento da cidadania.

“A ação junto às escolas foi idealizada pelo nosso chefe de cartório, Carlos Gomes, em face da grande quantidade de alunos e alunas na faixa etária permitida para o alistamento eleitoral. A partir de então, realizamos um encontro apresentando a importância do voto aos adolescentes e vimos uma boa adesão. O objetivo principal é assegurar uma maior participação, bem como transmitir confiança no processo eleitoral”, destacou a magistrada.

Leia Também:  Arraia dos Namorados do Supermercado Teodoro contou com presença de vários Casais

Ela também reforçou a relevância de os estudantes não somente se alistarem, mas irem de fato nas urnas para o exercício do voto. Para isso, foram convidados e convidadas, via representantes do grêmio estudantil, a acompanharem o processo de preparação das urnas e a apuração. Como resultado, foram feitos 210 atendimentos da Justiça Eleitoral, ao longo dos três dias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA