Investigação
Com extensa ficha criminal, homem é assassinado a tiros em MT

Com 10 passagens policiais, um homem identificado como Josimar de Castro Silva, 38 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (19) dentro de sua casa, no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. A vítima tinha um histórico de crimes que incluíam roubo e até homicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar da base do Del Rey foi acionada por volta das 20h30 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Josimar caído no chão, com várias perfurações pelo corpo.
O Samu foi acionado, mas apenas confirmou o óbito. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Politec.
Segundo registro, familiares relataram que ouviram os tiros e encontraram Josimar já caído, mas não avistaram nenhum suspeito. Até o momento, não foram localizadas câmeras de segurança na região que possam ajudar na elucidação da autoria do crime. O caso segue sob investigação.
Fonte: RedeNoticias
Investigação
Gaeco deflagra operação contra suspeito de vazar dados para facção em Mato Grosso

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop (a 451 km de Cuiabá) deflagrou, nesta quarta-feira (20), a operação “Inimigo Íntimo” para investigar o vazamento de informações sigilosas e o possível favorecimento a facção criminosa.
As investigações indicam que um servidor público teria utilizado o cargo para acessar dados restritos e repassá-los indevidamente a integrantes de facção criminosa. Ele é suspeito de divulgar informações sobre operações policiais voltadas ao combate ao Comando Vermelho.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante a ação, equipes apreenderam três celulares, um notebook e outros dispositivos eletrônicos na residência do suspeito.
O material será analisado pela perícia técnica para subsidiar as investigações, que seguem em andamento com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 3º Comando Regional, além de duas equipes da Força Tática de Sinop, que deram suporte ao cumprimento das ordens judiciais e à segurança da operação.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
-
Cidades4 dias atrásPolicial militar de folga impede tentativa de estupro contra moradora de rua em MT
-
Mato Grosso4 dias atrásGoverno e Energisa firmam parceria para ampliar sistema trifásico e impulsionar desenvolvimento das famílias na zona rural de MT
-
Sorriso4 dias atrásEm respeito a Corpus Christi, Prefeitura não terá expediente nos dias 4 e 5 de junho
-
Polícia4 dias atrásCasal de MT é salvo pela PM na hora que estava sendo “julgado” pelo “tribunal do crime” e iriam ser mortos
-
Entretenimento4 dias atrásFoto antiga de Eduardo Botelho e esposa ressurge em perfil que relembra noites da Grande Cuiabá
-
Mato Grosso4 dias atrásGovernador Otaviano Pivetta autoriza convocação de 430 aprovados em concurso da PM
-
Agro Notícias4 dias atrásProdutores de MT pressionam governo Lula por apoio a projeto que renegocia dívidas rurais
-
Agro Notícias4 dias atrásSeu Alcindo é homenagiado com mérito “O Semeador” no Show Safra 2026





