Investigação
Namorada Virtual de Mato Grosso: esse seria o motivo de adolescente ter matado a família

Os corpos das vítimas foram escondidos dentro de uma cisterna na casa da família, em Itaperuna
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu nesta quarta-feira, 25, um adolescente de 14 anos acusado de assassinar os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Os crimes ocorreram no sábado, 21, após os pais do jovem o impedirem de viajar para outro estado para um encontro.
Segundo as investigações, o garoto usou a arma do pai para matar a família enquanto todos dormiam. Em seguida, escondeu os corpos dentro da cisterna da residência, numa tentativa de ocultar o crime. As vítimas foram identificadas como Inaila Teixeira, de 37 anos; Antônio Carlos Teixeira, de 45; e Antônio Filho, de 3.
Dois dias depois do crime, o adolescente foi com a avó até a delegacia para registrar o desaparecimento dos familiares. Na manhã desta quarta, após diligências e perícia na casa, os agentes localizaram os corpos e constataram manchas de sangue, além de indícios de tentativa de queima de evidências.
Confrontado, o adolescente confessou os assassinatos. Ele responderá por ato infracional análogo aos crimes de triplo homicídio e ocultação de cadáver.
O delegado trabalha com duas linhas de investigação. A primeira diz respeito a um namoro virtual que o adolescente mantinha com uma menina de 15 anos do Mato Grosso, que era desaprovado pelos pais. Ela teria dado um ultimato nele, forçando-o a se encontrar com ela nesse estado. No entanto, a família do garoto teria proibido a viagem, o que o motivou a cometer os assassinatos.
— Durante a perícia, encontramos uma bolsa de viagem já pronta para viajar. Nela, estavam os celulares das vítimas. O adolescente não deu muitos detalhes sobre a namorada, mas falou que eles se conheceram nesses jogos online. Nós entramos em contato com a polícia do Mato Grosso para localizarem a menina — completou.
Investigação
Gaeco deflagra operação contra suspeito de vazar dados para facção em Mato Grosso

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop (a 451 km de Cuiabá) deflagrou, nesta quarta-feira (20), a operação “Inimigo Íntimo” para investigar o vazamento de informações sigilosas e o possível favorecimento a facção criminosa.
As investigações indicam que um servidor público teria utilizado o cargo para acessar dados restritos e repassá-los indevidamente a integrantes de facção criminosa. Ele é suspeito de divulgar informações sobre operações policiais voltadas ao combate ao Comando Vermelho.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante a ação, equipes apreenderam três celulares, um notebook e outros dispositivos eletrônicos na residência do suspeito.
O material será analisado pela perícia técnica para subsidiar as investigações, que seguem em andamento com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 3º Comando Regional, além de duas equipes da Força Tática de Sinop, que deram suporte ao cumprimento das ordens judiciais e à segurança da operação.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
-
Cidades4 dias atrásPolicial militar de folga impede tentativa de estupro contra moradora de rua em MT
-
Mato Grosso4 dias atrásGoverno e Energisa firmam parceria para ampliar sistema trifásico e impulsionar desenvolvimento das famílias na zona rural de MT
-
Sorriso4 dias atrásEm respeito a Corpus Christi, Prefeitura não terá expediente nos dias 4 e 5 de junho
-
Polícia4 dias atrásCasal de MT é salvo pela PM na hora que estava sendo “julgado” pelo “tribunal do crime” e iriam ser mortos
-
Entretenimento4 dias atrásFoto antiga de Eduardo Botelho e esposa ressurge em perfil que relembra noites da Grande Cuiabá
-
Mato Grosso4 dias atrásGovernador Otaviano Pivetta autoriza convocação de 430 aprovados em concurso da PM
-
Agro Notícias4 dias atrásProdutores de MT pressionam governo Lula por apoio a projeto que renegocia dívidas rurais
-
Agro Notícias4 dias atrásSeu Alcindo é homenagiado com mérito “O Semeador” no Show Safra 2026





