Home Destaque Unemat segue com aulas suspensas

Unemat segue com aulas suspensas

0

As aulas presenciais na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) continuam suspensas até o fim deste mês, quando uma nova reunião será realizada para decidir a continuidade ou não da medida de prevenção à Covid-19. Já os serviços administrativos devem retornar na próxima segunda-feira (11) de forma gradativa.

De acordo com a Unemat, na segunda-feira (11) e terça-feira (12) será feito, em cada setor, o levantamento das condições e possíveis necessidades de adequações para atendimento às normas de vigilância sanitária, especialmente: distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas (servidores entre si e usuários), disponibilização e uso obrigatório de máscara de proteção facial e levantamento de insumos necessários para intensificação de limpeza e higiene.

Na quarta-feira (13), as orientações e medidas preventivas devem ser consolidadas em forma de protocolo, que, segundo a universidade, será um padrão a ser observado e adotado em todos os setores de forma a cumprir as medidas de segurança para as equipes.

Já o retorno presencial dos servidores Profissionais Técnico Administrativos (PTES) e professor em gestão ocorrerá na quinta-feira (14).

A Unemat informou ainda que antes do retorno às atividades presenciais administrativas, haverá verificação e preparo rigorosos para atendimento aos critérios de saúde e segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e dispostos no decreto.

G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta