Home Saúde Um dispositivo de preliminares para deixar as mulheres no clima

Um dispositivo de preliminares para deixar as mulheres no clima

0

Orgasmo_Mulher_Pesquisa1Seja por causa do stress no trabalho, da menopausa, de questões de saúde pós-parto ou de simplesmente não estar muito a fim, milhões de mulheres relatam ter problemas de estimulação sexual. É aí que entra o Fiera, um dispositivo sexual tecnológico exibido no evento Consumer Electronics Showcase (CES) em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última semana.

O aparelho não é um vibrador ou sex toy. Trata-se de um dispositivo de sucção “inteligente” para deixar as mulheres estimuladas para o sexo. Ele se encaixa no clitóris e usa medições de automonitoramento de calor e fluxo sanguíneo para adaptar a sucção e a vibração à anatomia da mulher. O Fiera recomenda usar o dispositivo por 3 a 15 minutos antes do sexo para aumentar a estimulação.

Embora questões relacionadas ao estímulo sexual sejam bem difundidas, o público do CES pareceu bastante perplexo quando se aproximou do estande do Fiera.

“O que é isso? Um aparelho para mulheres que não estão saindo com homens de verdade?”, perguntou um homem à CEO Karen Long enquanto eu olhava as coisas. “Isso é pra mulheres que estão com caras ruins na cama”, comentou outra moça enquanto se aproximava.

Fiera

Fiera


Long passou a maior parte do tempo em que eu estive no estande repetindo aos passantes que é um problema comum e que os produtos são para mulheres saudáveis. Como a maioria dos medicamentos que aumenta o desempenho sexual é comercializado para os homens, as mulheres ainda têm poucas opções no que diz respeito ao estímulo sexual feminino, e as reações ao Fiera mostram o quão estigmatizado ele ainda é.

“Isso é normal, acontece que a gente só não fala desse assunto”, afirmou Long. “Com frequência as mulheres pensam que há algo errado com elas, quando é só um aspecto normal da vida – às vezes você precisa dar o primeiro passo. É um diálogo que não temos porque essa área ainda é, em nossa sociedade, um tabu.”

Em um estudo independente de prova de conceito realizado pela clínica San Diego Sexual Medicine, doze mulheres em pós-menopausa relataram um aumento na estimulação depois de testar o Fiera. O aparelho não serve somente para a excitação antes do ato: usuárias relataram ter sentido um aumento no desejo sexual quando usado regularmente.

O produto pode ser um dos aparelhos mais estranhos e inesperados no CES, mas está indo em direção a uma necessidade que as pessoas não querem nem discutir. O Fiera, “Estímulo para Ela”, custa 250 dólares e já está à venda.

MODHER BOARD

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta