Tecnologia

Moto G62 com bateria de 4.700 mAh é homologado pela Anatel

Publicados

em

source
Moto G62 com bateria de 4.700 mAh é homologado pela Anatel
Bruno Gall De Blasi

Moto G62 com bateria de 4.700 mAh é homologado pela Anatel

Anatel  liberou o seu selo de aprovação para mais um celular intermediário da  Motorola . A  Agência Nacional de Telecomunicações  homologou o esperado  Moto G62 , que tende a chegar às lojas com suporte ao 5G. Ainda de acordo com a documentação da entidade brasileira, a bateria do smartphone de 4.700 mAh.

A certificação foi destinada ao celular Motorola identificado pelo modelo XT2233-2. O código é similar ao encontrado no documento de uma agência equivalente à Anatel da Tailândia, que menciona o nome comercial Moto G62, segundo o MySmartPrice . A lista de dispositivos do país asiático também fala sobre o suporte ao 5G.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Outros detalhes foram especificados nos arquivos da Anatel acessados pelo Tecnoblog . Segundo o certificado de conformidade técnica, o smartphone possui duas unidades fabris, sendo uma em Jaguariúna (SP) e outra na China. O documento ainda diz que o telefone será fornecido com o fone de ouvido e o carregador.

Leia Também:  Twitter pode estar mais aberto a negociar com Musk, diz jornal

O documento dá mais pistas. É o caso da presença da bateria ND50: segundo a Anatel, a peça oferece capacidade nominal de 4.700 mAh. A mesma especificação é encontrada nos documentos da FCC, a agência equivalente à Anatel dos Estados Unidos, conforme informado pelo  MySmartPrice

Certificado de homologação do Moto G62 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Moto G62 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Moto G62 terá suporte às redes 5G

Em relação à conectividade, o celular terá suporte ao 5G. Os arquivos da Anatel acessados pelo  Tecnoblog  ainda falam sobre a presença do Bluetooth, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac e NFC. Apesar disso, não há previsão de data e preço de lançamento do Moto G62 no Brasil.

Ainda não há muitos detalhes revelados sobre o smartphone. Todavia, espera-se que o celular tenha ficha técnica intermediária, possivelmente com tela de 90 Hz ou 120 Hz. Outra aposta fica pela presença do Android 12 de fábrica, a versão mais recente do sistema operacional do Google.

Leia Também:  Facebook é acusado de manipular legisladores australianos; entenda

Colaborou: Everton Favretto

Moto G62 com bateria de 4.700 mAh é homologado pela Anatel

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

iOS 16 vai finalmente dividir mensagens entre linhas telefônicas

Publicados

em

source
Mensagens poderão ser melhor organizadas
Reprodução/Apple

Mensagens poderão ser melhor organizadas

Com a chegada da nova fase beta do iOS 16 , a Apple anunciou novidades para seu sistema operacional mobile. Uma delas é a tão aguardada funcionalidade de filtragem de SMS por linha telefônica no iPhone. Além disso, há doze novas subcategorias para melhor organizar mensagens recebidas de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Conforme revelado pela Apple nas notas de lançamento do iOS 16 beta 2, aqueles com acesso ao sistema operacional já podem filtrar suas mensagens com base em cada linha telefônica presente no aparelho. Isso significa que usuários de iPhones que comportam dois chips vão poder visualizar separadamente os SMS recebidos em cada um dos cartões SIM.

O que há de novo no app Mensagens no iOS 16

Há novas opções de organização no aplicativo Mensagens. Os usuários vão poder selecionar “Todas as linhas” para exibir todas as mensagens recebidas no aparelho. É possível também selecionar cada número de celular para visualizar somente os SMS recebidos pelo SIM principal ou secundário.

Leia Também:  União Europeia quer que celulares voltem a ter bateria removível

Na nova versão beta do iOS 16, há também doze novas subcategorias no app Mensagens. Com elas, é possível organizar melhor todos os SMS recebidos de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Outra novidade é que, para algumas operadoras de telefonia dos Estados Unidos, o beta 2 do iOS 16 amplia a função de denunciar mensagens. Assim, os usuários vão poder reportar SMS recebidos como spam, por exemplo, diretamente às operadoras. No entanto, ainda não sabemos se esse recurso chegará ao Brasil.

Há ainda mais uma nova função, mas somente para usuários da Índia. Na fase beta 2 do iOS 16, o app Mensagens do iPhone passa a extrair eventos dos SMS recebidos. Isso significa que mensagens recebidas referentes a eventos e compromissos pode ser apresentadas no calendário e como sugestões da Siri.

Leia Também:  Qualcomm escapa de multa bilionária em caso envolvendo Apple e Intel

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA