Tecnologia
É o fim: Microsoft vai encerrar suporte ao Windows 8.1 em 2023

O ciclo de vida do Windows 8.1 está chegando ao fim. A partir do próximo mês, a Microsoft enviará lembretes para alertar os usuários sobre o encerramento do suporte, marcado para 10 de janeiro de 2023. O sistema operacional, lançado em 2013, vai continuar funcionando, mas deixará de receber atualizações de segurança.
A decisão de “aposentar” o Windows 8.1 era só questão de tempo, já que a Microsoft encerrou o suporte do Windows 8 em 2016. Infelizmente, a gigante de Redmond não oferecerá o programa Extended Security Update (ESU). Portanto, empresas que ainda usam essa versão não poderão pagar para ter pacotes adicionais de segurança.
Com o fim do suporte, os usuários do Windows 8.1 terão que instalar um software mais recente ou comprar um novo computador. No entanto, a própria Microsoft alerta que a maioria dos PCs com 8.1 não são compatíveis com Windows 11 devido aos requisitos de CPU. A alternativa é o Windows 10, que continuará sendo suportado até outubro de 2025.
Vale ressaltar um detalhe importante: as máquinas com a versão 8.1 não vão parar de funcionar após o fim do suporte. Na verdade, elas apenas deixarão de receber novas correções de segurança ou qualquer outra atualização de software, implicando em vulnerabilidades que podem ser exploradas por malwares. Ou seja, o recomendado é realizar a atualização para se manter protegido ou adquirir um novo PC.
Windows 8 e 8.1: uma aposta que não deu certo
Com a “despedida” marcada para 10 de janeiro de 2023, o Windows 8.1 não vai deixar muita saudade, assim como aconteceu com o Windows 8 em 2016.
Na primeira versão, apresentada em 2012, a Microsoft apostou em um sistema centrado em toques e Live Tiles, removendo características importantes, como o clássico botão Iniciar. Isso fez com que muitos usuários rejeitassem a ideia.
Um ano depois, a segunda versão retornou com o botão e alguns outros detalhes, mas não foi suficiente para atrair a atenção dos consumidores. Portanto, a era do Windows 8 chega ao fim de forma melancólica, fazendo com que muitos fãs da Microsoft sequer sintam falta dessas versões.


Tecnologia
Apple antecipa evento e deve lançar iPhone 14 em 7 de setembro

A Apple deve antecipar o lançamento da linha iPhone 14 e apresentá-la ao mundo no dia 7 de setembro, de acordo com a Bloomberg. Anteriormente, rumores afirmavam que o evento aconteceria no dia 13.
Segundo a Bloomberg, a Apple deve manter os protocolos sanitários que adotou nos últimos anos por conta da pandemia de Covid-19 e realizar o evento de forma online, com transmissão ao vivo.
Durante a apresentação, a Apple deve lançar quatro modelos de smartphones, mas sem a versão Mini. O iPhone 14 deve vir acompanhado de uma edição Max, com as mesmas especificações e tamanho maior; de uma versão Pro, com hardware melhor; e de um modelo Pro Max, com harware melhor e tamanho maior.
Apesar da antecipação do evento, a Bloomberg afirma que as vendas devem ficar para a semana seguinte, começando nos Estados Unidos no dia 16 de setembro. Por enquanto, as datas não foram confirmadas pela Apple.
Fonte: IG TECNOLOGIA
-
Destaque6 dias atrás
MP move ação para suspender flexibilização da posse de arma em Diamantino e mais 21 municípios
-
Cidades3 dias atrás
Homem é morto a tiros durante confusão em baile funk em Diamantino
-
Cidades6 dias atrás
Moto Clube de Colíder sediará etapa do Matogrossense de Motocross 2022
-
Destaque6 dias atrás
Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos
-
Destaque23 horas atrás
Casos de Varíola do Macaco é investigado em Diamantino e outras cidades
-
Cidades23 horas atrás
Feira agropecuária de Diamantino deve injetar R$ 8 milhões na cidade
-
Agro Notícias6 dias atrás
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel
-
Agro Notícias6 dias atrás
Recursos do Pronaf no Plano Safra irão aumentar em 12%