Home Agro Notícias Supervisor da Friboi de Diamantino fala sobre a importância do confinamento no...

Supervisor da Friboi de Diamantino fala sobre a importância do confinamento no Canal Rural

0

Início da entressafra aquece mercado de confinamento no MT

Com o término da estação chuvosa e com os pastos começando a secar, o pecuarista começa a executar a sua estratégia de terminação da boiada na entressafra para evitar a superlotação na sua fazenda, que inevitavelmente perde capacidade de suporte. Até mesmo por isso, o mercado do confinamento já está bastante aquecido, conforme foi abordado no quadro Giro na Estrada desta sexta-feira, 29.

“Está super aquecido o mercado, a gente já teve uma operação grande semana passada, embarcando um total de 23 carretas para o confinamento (unidade do boitel JBS em Lucas do Rio Verde-MT). O mercado está em alta, a gente está fazendo a reposição […] e uma parceria grande ali com o confinamento para poder abastecer eles por lá”, disse em entrevista o supervisor de transporte da unidade Friboi de Diamantino-MT, Dácio Dreyer.

+ Confinamento do boi das águas rendeu margem de 40% ao pecuarista do MT

Dácio quantificou a extensão do raio da panha do boi magro para engorda no confinamento. “Hoje por ter o confinamento de Lucas do Rio Verde em um ponto estratégico, nós conseguimos atender pecuaristas de Juína, pecuaristas de Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, de Tangará da Serra. […] Em um raio de 700 a 800 km, nós temos condições de fazer esta logística”, disse.

O supervisor falou também sobre o mercado de reposição. “A gente tem uma parceria grande, por exemplo, com a Estância Bahia, a gente acompanha os leilões virtuais, temos uma equipe já pronta para fazer contato com o pecuarista que comprou os animais e consegue atender em tempo praticamente real. O pecuarista comprou, a gente já tem à disposição a carreta com uma equipe para poder auxiliá-lo”, destacou.

Dácio enalteceu ainda as garantias que o pecuarista tem a partir do momento que as boiadas sobem no caminhão. “Os caminhões nossos são 100% rastreados, a gente […] faz seguro das cargas, a gente transporta também animais de elite, averba a carga. A gente tem os motoristas todos experientes com carga viva para o transporte de animais de diferentes categorias, sejam bezerros, vacas, bois. Tem monitoramento em tempo real, a gente consegue fornecer o programa da viagem, então a gente consegue dar uma qualidade e segurança para o pecuarista que o animal dele vai chegar na fazenda 100%”, assegurou.

Para os produtores interessados em mais informações e dicas de transporte de gado magro, o contato pode ser feito pelo número (65) 9 9251 1933. Já o contato para os produtores interessados em escalar animais ou receber mais informações sobre confinamento pode ser feito pelo [email protected]

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta