Home Cidades Quadrilha que traficava animais silvestres é presa em Cuiabá

Quadrilha que traficava animais silvestres é presa em Cuiabá

0

Os pássaros, da espécie Sporophila caerulescens, eram capturados e vendidos para tráfico

Divulgação

Policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam, na noite desta terça-feira (17), três suspeitos de integrarem uma quadrilha que traficava animais silvestres em Cuiabá.

Os homens tentaram fugir no momento da abordagem, mas acabaram detidos. Dois carros roubados foram recuperados.

Durante patrulhamento tático, os policiais receberam a informação de que um veículo Polo preto havia sido roubado nas proximidades do Jardim Imperial.

O carro foi visto na região do Bairro Altos da Serra. Ao avistarem a viatura da Rotam, os suspeitos saíram do veículo e iniciaram fuga a pé, pulando muros de residências. Na perseguição, um deles foi preso.

As buscas continuaram nas redondezas e os policiais receberam nova informação de que um outro veículo, uma Duster azul, estava sendo utilizado para apoio dos suspeitos. O carro também teria sido produto de roubo na semana anterior.

A equipe se desclocou até um possível esconderijo e encontrou o veículo e mais dois suspeitos. Durante a revista, uma espingarda de pressão e sete munições foram encontradas.

Vários pássaros silvestres da espécie Sporophila caerulescens, conhecida como coleirinho, foram encontrados presos em gaiolas. As aves estão em risco de extinção e a principal ameaça é a caputra indiscriminada e o tráfico.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de polícia. Eles foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, receptação e roubo.

 

 

MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta