Política

Licitação para o aeroporto de Tangará da Serra tem autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Publicados

em


Deputado Dr. João divulgou uma grande conquista para a região médio-norte

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Dr. João divulgou neste último final de semana uma grande conquista para a região médio-norte, a autorização da licitação de reforma e ampliação do Aeroporto de Tangará da Serra “Joaquim Aderaldo de Souza”, com investimentos na ordem de R$ 10,1 milhõesA Secretaria Nacional e Aviação Civil, que é vinculada ao Ministério da Infraestrutura, enviou ofício à Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) autorizando a realização da licitação.  

De acordo com o parlamentar, as obras que serão executadas no aeroporto compreendem na recuperação de pista de pouso e decolagem (aplicação de CBUQ); construção de novo pátio de aeronaves e nova taxiway; sinalização horizontal (pintura); instalação de balizamento luminoso; instalação de biruta iluminada e farol rotativo; instalação de PAPI (nas duas cabeceiras); iluminação da área operacional; casa de força e gerador; obras complementares, além de todo o processo de certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o investimento, a pista do aeroporto passará para a Categoria 3C, com extensão de 1500 metros por 30 metros de largura e capacidade para receber aeronaves de até 22 toneladas e até 70 passageiros.

“Foi uma conquista que terão imensuráveis benefícios para toda a população, eu e minha equipe, bem como os nossos parceiros nesta demanda, como o deputado federal Neri Geller, não mediremos esforços e trabalho para acompanhar todas as obras até a sua conclusão e inauguração” destacou o deputado.

Para o Dr. João essa é uma grande conquista para a população mato-grossense e em especial para os moradores da região médio-norte, pois com o aeroporto em total funcionamento as pessoas terão mais facilidade de acessar a cidade, bem como ajudará no desenvolvimento econômico da região. 

O setor de turismo da região também irá se beneficiar com o aeroporto, pois aeronaves maiores terão condições de pouso e decolagem, garantindo que Tangará da Serra seja rota para muitas pessoas.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botelho avalia expectativas para 2021 e encerra ano com 50 leis de sua autoria
Propaganda

Política

Faissal recebe título de cidadão luverdense e homenageia mulheres

Publicados

em


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve na quarta-feira (3) em Lucas do Rio Verde Na cidade, o parlamentar fez a doação de 1,1 tonelada de ração para animais abandonados e também foi agraciado com o título de cidadão honorário luverdense, uma honraria oferecida pela Câmara Municipal. Ele aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres parlamentares.

A visita de Faissal a Lucas do Rio Verde faz parte de uma série de visitas aos municípios do interior de Mato Grosso. O parlamentar tem ido pessoalmente ouvir a população em relação às demandas e melhorias que precisam ser feitas nos municípios. Ele já passou por Itiquira, Diamantino, Nova Marilândia, Arenápolis, Alto Paraguai, Rosário Oeste, Nova Mutum e seguirá ainda nesta quinta-feira (4) para Alta Floresta, Colíder, Itaúba. Nova Canaã e Paranaíta.  

Cidadão Luverdense – Faissal recebeu da Câmara Municipal de Lucas do Rio Ver de o título de cidadão honorário luverdense das mãos dos vereadores Wlad Mesquita (PRTB), Sandra Barzotto (Republicanos), Ideiva Foletto (Cidadania), Zinho Pereira (PP), Gilson Urso (DC), Marcos Paulista (PTB), Márcio Albieri (PSD) e Daltro Figur (Cidadania). 

Leia Também:  Botelho avalia expectativas para 2021 e encerra ano com 50 leis de sua autoria

O parlamentar afirmou ter ficado muito feliz com a honraria e destacou que este tipo de reconhecimento o deixa ainda mais motivado para continuar seu trabalho buscando melhorias para a população de Mato Grosso na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade reconhecida nacionalmente pelo agronegócio e pela dedicação e trabalho de seus cidadãos. É um pólo importantíssimo para a economia de Mato Grosso e tenho um orgulho enorme de receber uma honraria como esta de uma cidade que é referência de organização e qualidade de vida para todo Brasil. Isso me deixa ainda mais motivado para continuar meu trabalho sério e de maneira firme no Parlamento estadual”, afirmou.

Na ocasião, Faissal aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem às vereadoras Sandra Barzotto e Ideiva Foletto, por conta do Dia Internacional da Mulher, data celebrada no dia 8 de março. Faissal também fez homenagens às vereadoras Dra. Vera (Republicanos) e Lurdes Costa Marques (Republicanos), durante a visita do deputado a Nova Mutum, antes de sua chegada em Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Governador dá ordem de serviço para início da obra do maior hospital de MT

Doação – Na tarde de quarta-feira, Faissal esteve ainda nas sedes da Associação Luverdense de Proteção, Acolhimento e Tratamento de Animais Sem Lar (Alpatas) e da SOS Animais, onde fez a entrega de 1,1 toneladas de ração, fruto de uma campanha realizada em conjunto entre o parlamentar e o vereador Wlad Mesquita, que contou ainda com a participação do vereador Marcos Paulista. 

“Somos parceiros da causa animal e esta ação visa dar mais qualidade de vida para estes seres tão queridos, mas que se encontram atualmente abandonados. É uma pequena ajuda para as entidades que defendem a causa na cidade e um grande ponta pé inicial de muitas outras medidas que estão por vir. Precisamos de políticas públicas que ajudem entidades como essas, que amparam, protegem e atendem estes bichinhos. Estas associações fazem um trabalho sério, árduo e muitas vezes sem ajuda nenhuma do setor público. Precisamos mudar isso”, afirmou Faissal.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA