Política

Governo sanciona lei da AL que dispensa comprovação de vacina para crianças de 12 anos

Publicados

em


Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

O governo de Mato Grosso sancionou e o Diário Oficial do Estado traz publicado na edição desta terça-feira (30), a lei que dispensa a exigência de comprovação de imunização contra a covid-19 de crianças até 12 anos, enquanto não houver autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para vacinação desse grupo. A autoria é do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que apresentou o Projeto de lei 1024/2021, aprovado em regime de urgência urgentíssima em plenário.

A ideia surgiu depois que o filho do deputado Paulo Araújo (PP), de 7 anos, foi barrado de entrar na Arena Pantanal para assistir a um jogo do Cuiabá por supostamente não ter em mãos a comprovação da vacina. A justificativa do deputado foi de que a matéria era simples e a iniciativa atendeu a um pedido da diretoria do Cuiabá Esporte Clube.

O parlamentar comemorou o fato de a lei ter sido sancionada no dia do jogo entre o Cuiabá e o Palmeiras, na Arena Pantanal, na noite desta terça-feira (30), quando a expectativa é de um público de mais de 25 mil pessoas.

Leia Também:  Faissal pede aquisição de carro pipa para Juscimeira

Trecho do projeto de lei destacou que “as crianças que ficam em residência, cercadas de todos os outros já vacinados, podem estar mais protegidas, menos vulneráveis […] Ademais, quanto à vacinação das crianças, os estudos ainda estão sendo executados, porque não se pode simplesmente começar a vacinar criança sem ter o estudo nessa faixa etária”.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Ulysses Moraes participa de evento e visita abrigo animal em Campo Novo do Parecis

Publicados

em


Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes cumpriu agenda no município de Campo Novo do Parecis na última segunda-feira (17). Durante a manhã, o parlamentar participou do Centro Tecnológico Parecis (Ctecno) e conheceu ainda o “Abrigo Peludos e Cia” para receber as demandas do local e poder ajudar de maneira mais efetivo no que fosse possível. 

“A voluntária Jaqueline Martelli nos apresentou toda a estrutura desse abrigo animal e recebamos as principais demandas sobre o local. Hoje são mais de 300 animais atendidos pelo abrigo e os voluntários fazem o trabalho de resgate, adoção, tratamento naqueles que chegam em situação de maus-tratos e muito mais. Parabenizo a todos que colocam a mão na massa e fazem a diferença nesse trabalho. Agora vamos ajudar no que for possível”, disse Moraes.

Já no Centro Tecnológico Parecis, o deputado foi a convite da Associação dos Produtores de Soja e Milho Mato Grosso (Aprosoja-MT) para realizar uma visita técnica em solos arenosos, para apresentação dos resultados da safra 2021/22. Com área total de 88 hectares, o Ctecno Parecis pode ser considerado o maior centro de pesquisa independente do Brasil. 

Leia Também:  Mato Grosso ganha Rede de Apoio às Pessoas com Esquizofrenia

“Essas pesquisas são muito importante para ajudar melhorar o setor em relação aos produtos, insumos e sementes. Sempre é importante conhecer mais sobre o agro e estar em contato com os produtores rurais para entender as necessidades do setor e saber como podemos ajudar, seja como projetos, com requerimentos ou emendas”, acrescentou o parlamentar. 

Já em relação a defesa animal, vale destacar o deputado lançou no último ano, após muitos pedidos de ajuda dos defensores animais, uma plataforma de denúncia aos maus-tratos animais em todo o estado. Com isso, em 2021 cerca de 200 denúncias foram recebidas e dadas o devido encaminhamento. 

“Precisamos combater os maus-tratos e é por isso que visitamos os abrigos animais sempre que passamos pelas cidades. Com essas visitas, por exemplo, já conseguimos destinar três emendas de R$ 200 mil para que os municípios de Tangará da Serra, Primavera do Leste e Canarana possam adquirir uma unidade móvel adaptada para serviços de castração de animais, o castramóvel. Estamos sempre ajudando no que é possível, afinal essa é mais uma causa em que estamos fazendo a diferença”, destacou o deputado. 

Leia Também:  Deputado Claudinei conhece ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Poconé

As denúncias de maus-tratos podem ser enviadas pelo número (65) 99967-8310 ou pelo site https://www.ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal/.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA