Política

Deputado Nininho indica projeto de iluminação e duplicação para Rondonópolis

Publicados

em


Nininho solicitou à Sinfra a necessidade de viabilizar obras em anel viário

Foto: VÂNIA NEVES

De acordo com a Indicação nº 938/2021, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, solicitou à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) a necessidade de viabilizar o projeto e execução da duplicação e iluminação pública do anel viário Conrado Sales Brito, no perímetro urbano de Rondonópolis.

Conforme o parlamentar, após reunião com vereadores e empresários, as obras no trecho indicado é muito importante para toda a região. “A duplicação deve iniciar na rodovia MT-270 até o entroncamento com a BR-364/163, uma obra que vai garantir a segurança de todos que trafegam pela região”, explicou o parlamentar.

Segundo trecho da justificativa, a cidade tem na industrialização um novo salto de crescimento. “Hoje, a diversidade de segmentos industriais tem gerado títulos importantes para o município: maior polo de esmagamento, refino e envase de óleo de soja do Brasil, maior polo misturador de fertilizante do interior brasileiro, maior produção estadual de ração e suplementos animais, frigoríficos com padrões, dentre outras atividades”.

Leia Também:  Começa contagem de prazo para Dilma apresentar defesa à comissão do impeachment

Nininho ressalta que o principal eixo de mobilidade urbana do município precisa ser reestruturado. “Devido ao acelerado processo de desenvolvimento da cidade, é necessário providenciar a execução desse projeto de duplicação e iluminação da referida via no trajeto mencionado, dessa maneira vamos garantir a proteção de pedestres, ou condutores de veículos que transitam diariamente pela via”, ressaltou Nininho.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Faissal recebe título de cidadão luverdense e homenageia mulheres

Publicados

em


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve na quarta-feira (3) em Lucas do Rio Verde Na cidade, o parlamentar fez a doação de 1,1 tonelada de ração para animais abandonados e também foi agraciado com o título de cidadão honorário luverdense, uma honraria oferecida pela Câmara Municipal. Ele aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres parlamentares.

A visita de Faissal a Lucas do Rio Verde faz parte de uma série de visitas aos municípios do interior de Mato Grosso. O parlamentar tem ido pessoalmente ouvir a população em relação às demandas e melhorias que precisam ser feitas nos municípios. Ele já passou por Itiquira, Diamantino, Nova Marilândia, Arenápolis, Alto Paraguai, Rosário Oeste, Nova Mutum e seguirá ainda nesta quinta-feira (4) para Alta Floresta, Colíder, Itaúba. Nova Canaã e Paranaíta.  

Cidadão Luverdense – Faissal recebeu da Câmara Municipal de Lucas do Rio Ver de o título de cidadão honorário luverdense das mãos dos vereadores Wlad Mesquita (PRTB), Sandra Barzotto (Republicanos), Ideiva Foletto (Cidadania), Zinho Pereira (PP), Gilson Urso (DC), Marcos Paulista (PTB), Márcio Albieri (PSD) e Daltro Figur (Cidadania). 

Leia Também:  Ulysses Moraes apresenta projeto que institui práticas de transparência em contratações públicas estaduais

O parlamentar afirmou ter ficado muito feliz com a honraria e destacou que este tipo de reconhecimento o deixa ainda mais motivado para continuar seu trabalho buscando melhorias para a população de Mato Grosso na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade reconhecida nacionalmente pelo agronegócio e pela dedicação e trabalho de seus cidadãos. É um pólo importantíssimo para a economia de Mato Grosso e tenho um orgulho enorme de receber uma honraria como esta de uma cidade que é referência de organização e qualidade de vida para todo Brasil. Isso me deixa ainda mais motivado para continuar meu trabalho sério e de maneira firme no Parlamento estadual”, afirmou.

Na ocasião, Faissal aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem às vereadoras Sandra Barzotto e Ideiva Foletto, por conta do Dia Internacional da Mulher, data celebrada no dia 8 de março. Faissal também fez homenagens às vereadoras Dra. Vera (Republicanos) e Lurdes Costa Marques (Republicanos), durante a visita do deputado a Nova Mutum, antes de sua chegada em Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Petrobras é independente para definir preços, diz Guedes

Doação – Na tarde de quarta-feira, Faissal esteve ainda nas sedes da Associação Luverdense de Proteção, Acolhimento e Tratamento de Animais Sem Lar (Alpatas) e da SOS Animais, onde fez a entrega de 1,1 toneladas de ração, fruto de uma campanha realizada em conjunto entre o parlamentar e o vereador Wlad Mesquita, que contou ainda com a participação do vereador Marcos Paulista. 

“Somos parceiros da causa animal e esta ação visa dar mais qualidade de vida para estes seres tão queridos, mas que se encontram atualmente abandonados. É uma pequena ajuda para as entidades que defendem a causa na cidade e um grande ponta pé inicial de muitas outras medidas que estão por vir. Precisamos de políticas públicas que ajudem entidades como essas, que amparam, protegem e atendem estes bichinhos. Estas associações fazem um trabalho sério, árduo e muitas vezes sem ajuda nenhuma do setor público. Precisamos mudar isso”, afirmou Faissal.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA