Polícia
Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas
A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.
Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.
Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.
No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.
Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.


Polícia
Autor de roubos cometidos na região nordeste de MT tem prisão cumprida no Tocantins
Um foragido da Justiça de Mato Grosso, investigado por vários crimes de roubo em Confresa e Porto Alegre do Norte no ano de 2014, foi preso na sexta-feira (24.06), no Tocantins (TO), após troca de informações entre as Polícias Civil dos dois Estados.
A ação integrada foi deflagrada como operação Ámon, que tem o nome com origem no grego, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.
O suspeito de 27 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça, e acabou tendo o paradeiro identificado pelos policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa em conjunto com a Delegacia de Porto Alegre do Norte.
Diante das informações referentes a suposta localização do procurado no Estado do Tocantins, foi solicitado apoio a Polícia Civil que em parceria com a Polícia Militar efetuaram a prisão do suspeito no município de Xambioa (TO).
Conforme apurado, em 2014 foram mais de 17 ocorrências de roubos em comércios da região nordeste de Mato Grosso, cometidas sempre com o mesmo modus operandi e por meio de armas de fogo, sendo submetralhadora 9 milímetros e espingarda calibre 12.
Os principais alvos eram estabelecimentos como farmácias e mercados. Os autores chegavam em uma motocicleta e durante o roubo ficavam de capacetes para dificultar a identificação.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
-
Polícia5 dias atrás
Homem dá facada no peito de desafeto por ciúme da esposa em Diamantino
-
Política Nacional7 dias atrás
Emendas ao Orçamento
-
Política Nacional5 dias atrás
Tratamento de incontinência
-
Política Nacional5 dias atrás
Administração pública
-
Política Nacional5 dias atrás
Prêmio para educadores
-
Cidades5 dias atrás
Águas de Diamantino participa de audiência pública na Câmara Municipal e esclarece dúvidas da população
-
É Direito3 dias atrás
TV Justiça apresenta documentário “Gilmar Mendes: 20 Anos no STF” neste domingo (26)
-
Educação6 dias atrás
Abertas as inscrições para a segunda edição do Revalida de 2022