Polícia

Preso em flagrante por roubo contra promotoras de vendas, suspeito cometeu seis crimes em três dias

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira (21) D.S.P, de 20 anos, por roubo tentado e consumado, em continuidade delitiva. O suspeito vinha aterrorizando o comércio de Várzea Grande com a prática dos crimes.

Após diligências, os investigadores conseguiram localizar o suspeito do roubo cometido contra duas promotoras de vendas da Amtu. Na tarde de segunda-feira, ele abordou uma promotora de venda que estava em seu posto de trabalho, um ponto de ônibus em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Filinto Muller, no centro de Várzea Grande.

Ele colocou a mão na cintura, demonstrando estar armado, e anunciou o roubo ordenando que a vítima entregasse o dinheiro da venda de cartões telefônicos. Temendo por sua vida, em uma reação desesperada a vítima saiu correndo e pediu socorro em uma lanchonete próxima, impedindo que o roubo se consumasse.

Não se contentando em não ter consumado o roubo, o suspeito foi até outro ponto de ônibus, na mesma avenida, e rendeu outra promotora de venda, da mesma forma anterior. Ameaçando a vítima, ele ordenou que ela entregasse o dinheiro e fugiu levando R$ 396,55 da venda de cartões de transporte coletivo.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra traficantes que atuam de forma aliada no comércio de drogas em Novo São Joaquim

Outros roubos

De acordo com as investigações da Derf de Várzea Grande, o suspeito é reincidente na prática de roubos. Somente no último sábado, 18 de setembro, ele praticou quatro roubos, sendo três contra postos de combustíveis localizados nas Avenidas Alzira Santana, Júlio Campos e Filinto Muller utilizando o mesmo modus operandis. Ele chegava aos locais, colocava a mão na cintura demonstrando estar armado e rendia os operadores de caixa ordenando que entregassem o dinheiro.

Além dos três postos de combustíveis, no sábado ele roubou uma farmácia na Avenida Ari Leite de Campos, no Jardim Itororó, quando também rendeu o caixa do estabelecimento e mandou que entregasse o dinheiro.

Na Delegacia, ele relatou que recebeu no ano passado cinco parcelas do auxílio emergencial e atualmente está desempregado. Afirmou ser usuário de maconha e cocaína e, ao ser indagado o que fez com os valores levados nos seis roubos praticados, disse que entre sábado e terça-feira gastou o dinheiro com bebida, mulheres e droga.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Idosa morre queimada em incêndio em Peixoto de Azevedo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia pode pedir apoio de cães farejadores para achar jovem desaparecido no Nortão

Publicados

em

Foto: Divulgação

Foram interrompidas as buscas aos corpo de Josivan Maicon. Morador de Carlinda, ele estava em Alta Floresta quando desapareceu no dia 8 e seguindo informações obtidas pela própria família e a Divisão de Homicídios, a Polícia Civil durante todo o dia de sexta-feira tentou encontrar com ajuda de militares do Corpo de Bombeiros, o local onde foi passada a informação que teriam matado e deixado o rapaz. Mas sem êxito.

O delegado Vinícius Nazário, que apura o caso, disse que a Polícia Civil contou com apoio de militares especialistas em buscas de pessoas desparecidas e que a Divisão de Homicídio ainda fez uma verdadeira varredura em uma região de mata na vicinal Céu Azul onde havia informação de que o corpo estaria. “Mas não foi encontrado qualquer vestígio em todos os supostos lugares que foi falado ou ventilado que estaria o corpo”, contou o delegado salientando que poderá ser usado o trabalho de cães farejadores para seguir novas buscas.

Só que o delegado de Alta Floresta, ao informar que novas testemunhas serão ouvidas, comentou trabalhar em outras linhas de investigações, até mesmo com possibilidade do jovem não ter sido morto, considerando até o momento não haver evidência oficial de que ele foi assassinado.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido de MS e apreende motocicleta de origem ilícita em Várzea Grande

 

 

Fonte: Nativa News
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA