Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de padrasto que abusava sexualmente de enteada de forma reiterada

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que abusava sexualmente  da enteada de 12 anos de forma reiterada  teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (07.05), em São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá).

A ordem de prisão contra o suspeito, de 37 anos, foi decretada pela Justiça após rápida ação da equipe da Delegacia de São José do Quatro Marcos que levantou os indícios para representação do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram na terça-feira (04) quando a equipe do Conselho Tutelar procurou a a Polícia Civil para comunicar a denúncia de uma menina era abusada sexualmente pelo padrasto desde pequena.

Segundo as informações, o fato foi descoberto há algum tempo pela mãe e pela tia da criança, porém elas tinham muito medo de denunciar o suspeito, por ele se tratar de uma pessoa muito violenta, além de ser usuário de drogas e constantemente andar com um facão na cintura.

Leia Também:  Jovem de 18 anos é preso suspeito de armazenar fotos íntimas de adolescente de 13 anos em MT

Os abusos foram descobertos, após a tia estranhar o comportamento da vítima que sempre ficava muito abalada quando ouvia assuntos relacionados a abuso sexual. Aos poucos, durante conversas com a tia, a vítima revelou que o padrasto abusava sexualmente dela há alguns anos, tendo iniciado passando a mão pelo corpo menina  até chegar à prática da conjunção carnal, que acontecia de forma reiterada.

Quando ficou sabendo dos fatos, a mãe da menor separou do suspeito, porém por medo de que ele fizesse mal a ela ou a sua filha, nunca falou com ele sobre o assunto e tampouco o denunciou à Polícia.

Após a denúncia, houve a rápida apuração dos fatos e coleta de evidências, que possibilitaram que o delegado Edison Ricardo Pick representasse pela prisão preventiva do suspeito por estupro de vulnerável. A ordem de prisão  foi deferida pela Justiça e cumprida na sexta-feira pelos policiais da Delegacia de São José dos Quatro Marcos.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça. “Foi uma ação rápida do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário que possibilitou a prisão do suspeito que há alguns anos vinha cometendo os abusos contra a enteada”, disse o delegado.

Leia Também:  Marido invade igreja evangélica em Cuiabá e espanca mulher que se recusava a ir para casa

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil recupera dois veículos produtos de crimes na região de fronteira

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT                   

Dois veículos de proveniências ilícitas foram apreendidos e três jovens presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (11.06),  na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). O Toyota Etios e o Jeep Renegade recuperados pertencem a duas empresas locadoras de veículos que funcionam na cidade de Belo Horizonte (MG). 

Os suspeitos de 21, 20 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. Dois deles, que conduziam os veículos, também responderão por dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir. 

Durante diligências de combate a criminalidade na região de fronteira deflagradas pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), uma equipe de investigadores recebeu denúncia sobre a existência de veículos de origem ilícita adentrando na área rural do município e que seguiam para a Bolívia. 

De posse das informações, os policiais civis passaram a apurar os fatos e a percorrer a região pelas estradas conhecidas como “cabriteiras”. Após chegaram na porteira de uma propriedade rural, foram avistados os dois veículos com as mesmas características mencionadas na denúncia e que vinham na direção da viatura.

Leia Também:  Governador e primeira-dama discutem ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Assim que se aproximaram, o Jeep Renegade com dois ocupantes acelerou bruscamente, momento em que foi dado ordem de parada. Ato contínuo foi realizada a abordagem dos veículos, sendo que ambos condutores não possuíam carteira nacional de habilitação (CNH). Durante as checagens foi constatado que o carro Toyota Etios era produto de furto qualificado e o Jeep Renegade produto de apropriação indébita.

Perguntados sobre os fatos, os homens que dirigiam contaram que haviam pego os veículos em Pontes e Lacerda, bem como receberiam a quantia de R4 1,5 mil para levarem até a Bolívia. Já o rapaz que estava como passageiro contou que estava na função de abrir as porteiras e para isso ganharia o valor de R$ 500. 

Diante do flagrante os três envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, junto com os veículos apreendidos, onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o trio foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Médica e irmão de empresário são detidos por morte de prefeito em MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA