Polícia
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher e filha
Assessoria | Polícia Civil-MT
Um homem investigado pela Polícia Civil por violência doméstica praticada contra a ex-companheira e as filhas dela, no município de Conquista d’ Oeste foi preso no último fim de semana, em Nova Lacerda, após descumprir medida protetiva de não se aproximar das vítimas.
A cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Polícia Militar, em apoio à Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde tramita o inquérito do caso.
O suspeito de 37 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Pontes e Lacerda, em razão do descumprimento das medidas protetivas impostas contra ele em conformidade com a Lei Maria da Penha.
A delegada Bruna Caroline Laet representou pela ordem judicial contra o investigado, que foi preso anteriormente, em 2020, por agredir a ex-companheira, de 41 anos, e a filha dela. Ocasião em que a vítima representou pelas medidas protetivas.
Conforme apuração da Polícia Civil, ele foi solto e passou a enviar mensagem no celular da vítima fazendo ameaças de morte à ex-companheira e a filha por tê-lo denunciado.
Diante da comunicação dos fatos, o agressor teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O suspeito foi preso na residência de um familiar na região.
Após cumprimento da prisão, o homem foi levado até a Delegacia de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.


Polícia
Homem que incendiou casa de ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Sorriso
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (22.01) pela equipe da Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) suspeito de ter ateado fogo na casa da ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2a Vara Criminal do município.
Conforme a apuração realizada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil, no dia 15 de janeiro, o investigado foi até a casa da vítima e ficou chamando-a. Contudo, por medo do agressor, a mulher não respondeu ao chamado e foi dormir na casa de uma vizinha, quando foi acordada com o barulho do fogo em sua residência.
A vítima relatou que o fogo queimou geladeira, televisão, sofá, tapetes, cortinas e a fiação de energia da casa.
A Polícia Civil apurou indícios de que o crime foi cometido pelo suspeito e que ele teria confidenciado a uma pessoa que colocou fogo na residência da vítima, dizendo: “Eu queimei mesmo, eu me garanto e não tenho medo de nada”.
Após a investigação, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão do investigado pelos crimes de ameaça e incêndio no âmbito da violência doméstica.
O investigado será encaminhado à unidade prisional de Sorriso, onde permanecerá à disposição da Justiça local.
-
Cidades1 dia atrás
Mulher filma casal em momento íntimo em Diamantino
-
Polícia2 dias atrás
Motociclista Bate em Caminhão Estacionado e morre em Diamantino-MT
-
Polícia1 dia atrás
Homem não aceita fim de casamento e tira a própria vida em Diamantino
-
TV Ideal5 dias atrás
Natural de Diamantino, jovem de 20 anos é assassinado no portão de sua casa
-
Cidades6 dias atrás
Claudio Dal Magro morador de Diamantino é a vigésima vítima da Covid 19 na cidade
-
Cidades5 dias atrás
Morador de Alto Paraguai precisa de ajuda para terminar casa destruída pela chuva
-
Polícia1 dia atrás
Operação integrada prende em flagrante seis envolvidos no tráfico de drogas
-
Polícia5 dias atrás
Funcionário de construtora é preso com ferramentas furtadas da empresa