Polícia

Forças de Segurança apreendem 18 tabletes de super maconha

Publicados

em


Nara Assis/Sesp-MT

Durante abordagem policial a um ônibus que saía da Rodoviária de Cáceres (214 km ao Oeste de Cuiabá) com destino à Capital, policiais do Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) apreenderam 18 tabletes da substância conhecida como super maconha (skunk).

A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (21.01) e contou com o auxílio dos cães do Canil do Gefron. Durante revista ao interior do veículo, foi localizada uma mochila de cor preta contendo 18 tabletes da super maconha. Mesmo com entrevista pessoal aos passageiros, não foi possível identificar o suspeito que transportava o entorpecente.

Posteriormente, os passageiros foram liberados para seguirem viagem.

A atuação conjunta faz parte da Operação Hórus/VIGIA, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de fronteira.

O entorpecente foi encmainhado à Defron. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 72 mil.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de estuprar e matar jovem na frente da mãe é linchado em MT
Propaganda

Polícia

Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Equipe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá localizou nesta sexta-feira (26.02), em uma residencial de Várzea Grande, oito televisores, entrou outros equipamentos, que foram furtados de uma pousada na Capital. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação. 

 

Os policiais civis estavam em diligências para apurar o furto ocorrido no dia 19 de fevereiro, quando foram levados diversos objetos e equipamentos de uma pousada localizada na Rodovia de Manso.

Os investigadores receberam a informação de que uma casa no residencial Jequitibá, em Várzea Grande, estava sendo utilizada para guardar objetos de roubo, que também estavam sendo vendido no local. 

Durante a abordagem, o suspeito I.V.B.S., de 19 anos, que estava na casa avançou contra uma policial da equipe e tentou tomar a arma dela, que conseguiu se desvencilhar e fez um disparo de advertência que atingiu superficialmente a perna do rapaz. Mesmo assim, ele ainda tentou investir contra a equipe, mas foi contido. A equipe acionou o socorro médico do Samu para fazer o atendimento ao criminoso.  
Em buscas no imóvel, os policiais da Derf de Cuiabá constataram que a casa era, de fato, usada como apoio logístico para esconder objetos provenientes de atividade criminosa e encontraram televisores e monitores furtados da pousada, além de roupas de cama do empreendimento turístico.

Leia Também:  Polícia vai investigar denúncia de furtos de equipamentos na Santa Casa de Cuiabá

O suspeito informou aos investigadores que receberia comissão pela venda dos produtos. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para atendimento médico, permanecendo sob custódia em unidade hospitalar. 

A investigação da Derf Cuiabá prossegue para identificar outros possíveis envolvidos no furto à pousada. 

Crime 

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, a Derf prendeu em flagrante num homem de 36 anos pelo furto cometido contra a  pousada localizada na estrada do Rio Manso, zona rural de Cuiabá. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio, não colaborando com as investigações. 

De acordo com a apuração, o suspeito invadiu o local por volta das 03h da madrugada e furtou vários objetos de valor como televisões, frigobares, eletrônicos e outros produtos de hotelaria. 
O suspeito foi localizado no bairro Santa Isabel, na Capital, e com ele recuperados parte dos objetos levados da pousada. Ele possui várias passagens pela prática de crimes patrimoniais e foi indiciado por furto qualificado pelo concurso de pessoas, o que significa que agiu com possíveis comparsas.

Leia Também:  Cuiabá tem mais de 600 casos de pessoas desaparecidas neste ano, diz polícia

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA