Polícia
Força-tarefa conclui 150 inquéritos policiais de Juruena e Cotriguaçu em cem dias
Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Uma força-tarefa composta por policiais civis das Delegacias de Cotriguaçu e Juruena concluíram e encaminharam ao Ministério Público Estadual 150 inquéritos policiais finalizados em 100 dias de trabalho.
Coordenada pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, o trabalho envolveu dedicação e diária da equipe, com a participação de nove investigadores, um escrivão e o delegado. “Foram dias de entrega da equipe, diligenciando para cumprir as cotas do Ministério Público e esquadrinhar cada procedimento, verificando as soluções cabíveis para cada caso. Nós cumprimos nosso dever e entregamos à sociedade o resultado”, pontuou o delegado.
Com a redução dos inquéritos nas duas delegacias será possível entregar um melhor atendimento à sociedade dos dois municípios, dando maior atenção aos casos graves. “Nós antes tínhamos que lidar com mais de 180 inquéritos por delegacia, estávamos sufocados por problemas simples de se resolver. Inquéritos com mais de 10 anos sem solução que, finalmente, colocamos um ponto final e oferecemos uma resposta ao povo de Cotriguaçu e Juruena”.
Os trabalhos da força tarefa foram encerrados nesta semana e agora as equipes das delegacias vão se dedicar à investigação dos crimes complexos cujos inquéritos estão em andamento.
“Eu quero deixar aqui meus parabéns para cada um desses servidores, investigadores, investigadoras e escrivão, que se doaram de forma absoluta . Se não fosse pelo empenho deles, com toda certeza nos não teríamos alcançado um número tão expressivo de inquéritos em um prazo tão curto. Isso demonstra o compromisso que esses policiais têm com a sociedade em que vivem”, finalizou o delegado.


Polícia
Ação conjunta apreende drogas, arma e pescado irregular em Nova Xavantina
Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Nova Xavantina, na sexta-feira (16.04), com objetivo de combater o tráfico de drogas no município, resultou em três pessoas presas em flagrante e na apreensão de armas, drogas e pescado irregular.
Durante investigações do tráfico de drogas na cidade, as equipes policiais realizavam diligências para localizar um suspeito que utiliza o seu veículo para o transporte de entorpecentes e abastecimento de bocas de fumo na cidade.
Com informações de que o investigado estaria em um ponto específico de venda de drogas na cidade, os policiais foram até o local, conseguindo realizar a abordagem do suspeito, que de imediato foi flagrado com porções de entorpecentes no interior do veículo.
Em continuidade as diligências, os policiais realizaram o adestramento na boca de fumo, onde localizaram porções de maconha e de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, 29 munições, sendo 11 calibre 38 e 18 calibre 22, além de pescado irregular e vários apetrechos de pesca ilegal, como redes e espinhel.
Diante dos fatos, três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Nova Xavantina e após serem interrogadas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munições e crime ambiental.
-
Saúde6 dias atrás
Confira quantas doses de vacina contra Covid-19 cada município recebeu
-
Polícia6 dias atrás
Após mensagem de socorro, Polícia Civil resgata mãe e gêmeos de 1 ano de cárcere privado e agressões em MT
-
Saúde6 dias atrás
CONFIRA O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIAMANTINO (09/04/2021)
-
Vídeos6 dias atrás
Você sabia que galo nadava?
-
Nacional7 dias atrás
Homem ficou 15 anos preso sem ser processado: ‘Quero reencontrar meus filhos’
-
Saúde7 dias atrás
Rio faz 771 autuações no 1º dia de novas medidas de flexibilização
-
Polícia7 dias atrás
Polícia localiza R$ 150 mil em defensivos agrícolas em MT
-
Saúde4 dias atrás
CONFIRA O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIAMANTINO (12/04/2021)