Home Polícia Polícia diz que bebê de 2 meses que morreu após supostamente engasgar...

Polícia diz que bebê de 2 meses que morreu após supostamente engasgar com leite em MT estava com hematomas no pescoço

0

Vizinhos denunciaram os adolescentes por maus-tratos devido aos choros constantes da criança.Os pais não compareceram com medo da represaria da população.

O bebê de 2 meses morto após supostamente se engasgar com leite materno estava com hematomas no pescoço, segundo a Polícia Civil. Arthur Gabriel Amorim de Almeida foi encontrado morto, nessa terça-feira (11), após os pais, de 15 e 17 anos, chamarem o Corpo de Bombeiros, no Bairro Maria Antonio, em Colíder (MT).

No local, os militares encontraram o bebê no quarto do casal e foram informados que a vítima teria se engasgado com o leite. Após encontrarem os hematomas, os bombeiros chamaram a polícia.

Moradores da região se reuniram em frente a casa da família e xingaram os pais durante o encaminhamento deles à delegacia. Os vizinhos denunciaram os adolescentes por maus-tratos devido aos choros constantes da criança. No entanto, a polícia não confirmou o crime.

“Ele teve uma parada cardiorrespiratória antes de ter uma parada cardíaca. Ainda não sabemos a causa mecânica dessa parada. Em casos como esse, é sempre aberto uma investigação. Mesmo que sejam menores de idade, eles têm a obrigatoriedade de serem responsáveis pelo filho”, explicou o delegado André Victor de Oliveira Leite.

O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o casal para saber como era o dia a dia da família.

O delegado disse que está aguardando o laudo pericial e o relatório do Conselho para dar seguimento às investigações.

“Estamos falando de um dever de cautela que, uma vez violado, ele pode dar ensejo a um ato infracional. Nesse caso, a polícia aguarda o laudo para indicar o motivo e saber se essa morte foi acidental ou não”, disse.

O velório do bebê aconteceu na noite dessa terça-feira. Os pais não compareceram com medo de represália.

G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta