Nacional

VÍDEO: Tempestade de areia invade cidade no interior de São Paulo

Publicados

em


source
Nuvem 'engoliu' a cidade de Franca e assutou os moradores
Reprodução/redes sociais

Nuvem ‘engoliu’ a cidade de Franca e assutou os moradores

Um fenômeno da natureza assustou os moradores do município de Franca, localizada a 313 km de São Paulo, neste domingo (26). Isso porque uma  tempestade de poeira invadiu a cidade. As informações são do jornal A Folha de S.Paulo. Assista o momento em que a densa núvem ‘engole’ parte do interior paulista:

A ocorrência impossibilitou os comerciantes a permanecerem com as portas abertas e os motoristas de dirigir pela cidade. Moradores também relataram dificuldade para respirar durante a passagem do fenômeno.

Eduardo Rodrigues Sanches, comerciante de 56 anos, percebeu a nuvem de poeira quando saia para levar o filho a um supermercado local. “Foi uma cena apavorante, ficou tudo tomado pela poeira, eu não enxergava nada na minha frente. Do lado, muitas sacolas, folhas e papéis estavam voando para todo lado e até o carro sacudia com o vento. Todo mundo ligou o pisca alerta dos carros. Fiquei com medo porque a gente não pode subestimar a força da natureza.”

Leia Também:  Pescadores disseram ter visto aeronave em baixa altitude rumo a Paraty


Jardinópolis, Orlândia, Dumont e Ribeirão Preto também registraram situações semelhantes. Em todos estes pontos houve falta de energia e, em algumas localidades, queda de serviço de internet.


A orientação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi de não desperdiçar água durante o processo de limpeza dos imóveis, pois a região, atualmente, enfrenta um período de racionamento no abastecimento hídrico.

“Sabemos que o evento atípico de hoje (26/9) trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas o município passa por um período de severa estiagem, com rodízio no abastecimento de água. É preciso que todos que usem a água de forma consciente, sem desperdícios” informou a Sabesp.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

BA: afetados pela chuva protestam contra ‘falta de ação’ da prefeitura

Publicados

em


source
Manifestação em Ilhéus, Bahia
Reprodução

Manifestação em Ilhéus, Bahia

Desabrigados pelas chuvas de dezembro e janeiro, moradores do bairro de Salobrinho, em Ilhéus, fecharam o trecho de uma rodovia em protesto contra a prefeitura do município. Eles criticam a falta de ação da prefeitura em tomar providências que permita o retorno a suas residências, destruídas pelas enchentes.

— Eles querem que as pessoas voltem para casa. Como as pessoas vão retornar para suas casas sem colchão, sem nada? Como vai recomeçar uma vida sem nada? — disse Maurício Santos, que viu sua casa desmoronar a cerca de um mês.

Santos é pedreiro e teve de deixar sua casa com a mulher e a filha. Eles passaram as últimas semanas abrigados na Universidade Estadual de Santa Cruz. Outras famílias ficaram alojadas em escolas municipais próximas a Salobrinho.

— A Defesa Civil foi várias vezes ao meu terreno e até agora nada, nenhuma solução. Algumas famílias precisam apenas de alguns moveis para retornar, e a prefeitura ficou de dar esses bens — conta Maurício Santos.

A manifestação começou por volta das 8h da manhã desta segunda-feira e durou até as 11h, quando a imprensa chegou ao local. Os manifestantes fecharam um trecho da rodovia Ilhéus-Itabuna ateando fogo em pedaços de madeira. Segundo Maurício Santos, um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social foi ao protesto e prometeu que a prefeitura irá tomar providências.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA