Nacional

Queiroga diz que desobrigação do uso de máscaras ainda “está em estudos”

Publicados

em


source
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que desobrigação do uso de máscaras ainda está em discussão
Reprodução: iG Minas Gerais

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que desobrigação do uso de máscaras ainda está em discussão

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga se pronunciou na noite desta quinta-feira (10) sobre uma fala de Bolsonaro sobre a  desobrigação do uso de máscara por vacinados e já infectados.  O chefe da pasta disse que não é pressionado por Bolsonaro e que a edição da regra ainda “está em estudos”.

“Eu sou ministro dele. Trabalhamos em absoluta sintonia (…) É assim que funcionam as democracias, os regimes presidencialistas. O presidente sempre nos aconselha de maneira muito própria, e eu levo para ele os subsídios para que tenhamos as melhores decisões em relação à saúde pública.”

Questionado se já existe data prevista para desobrigar o uso de máscaras, o Queiroga disse esperar que seja “o mais rápido possível”. “Para isso, precisamos vacinar a população brasileira e avançar”, concluiu.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que “apenas infectados” deveriam utilizar as máscaras e somente os contaminados deveriam permanecer em casa — contrariando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de cientistas a doença.

“A quarentena é pra quem está infectado, não é para todo mundo”, disse. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

Bolsonaro decreta luto oficial de três dias por morte de Marco Maciel

Publicados

em


source
 Marco Maciel foi governador de Pernambuco, deputado, senador e o 22.º vice-presidente da República entre 1995 a 2003
Reprodução/Roque de Sá – Agência Senado

Marco Maciel foi governador de Pernambuco, deputado, senador e o 22.º vice-presidente da República entre 1995 a 2003

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias, em pesar pela morte do ex-vice-presidente da República Marco Antônio de Oliveira Maciel . A decisão está em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Aos 80 anos, Marco Maciel convivia com a doença de Alzheimer desde 2014 e, em março deste ano, foi diagnosticado com covid-19. Ele voltou a ser internado esta semana devido a uma infecção bacteriana.

O velório ocorreu no salão Negro do Senado hoje (12), com sepultamento na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.


Além de ter sido senador por três períodos – de 1983 a 1991, de 1991 a 1994 e de 2003 a 2011 – ele foi vice-presidente da República nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 1999 e de 1999 a 2003.

Leia Também:  Pazuello quer que Pfizer flexibilize cláusulas: "Não afrouxam uma vírgula"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA