Nacional

Parlamentares invadem hospital à força para inspeção, diz governo de SP

Publicados

em


source
Câmeras de segurança mostram o início da inspeção surpresa de deputados ligados ao Movimento Brasil Livre
Reprodução

Câmeras de segurança mostram o início da inspeção surpresa de deputados ligados ao Movimento Brasil Livre

Os deputados Arthur do Val (Patriotas), Ricardo Mellão (Novo) e Kim Kataguiri (DEM-SP) tentaram invadir à força áreas restritas do Hospital Geral de Guarulhos , segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Em nota, o órgão afirma que protocolos sanitários contra a Covid-19 foram quebrados.

“A conduta destoa do que é esperado de autoridades públicas, que deveriam ser exemplo e zelar pela segurança da população, principalmente em tempos de crise sanitária global”, publicou a Secretaria Estadual de Saúde, relatando que a invasão é um desrespeito não apenas aos profissionais da saúde, mas também com vítimas da doença e familiares.

Leia Também:  Doria e Carlos Bolsonaro trocam farpas: "Até minha calça apertada está cara"

Após as acusações da Secretaria Estadual de Saúde, o deputado estadual Arthur do Val publicou um esclarecimento no Twitter, onde chama o ato de fiscalização . Segundo o deputado, o grupo foi acompanhado pelo diretor do Hospital Geral de Guarulhos durante a visita.

“Há o primeiro ‘choque’ durante uma fiscalização surpresa, quando a gente chega lá com câmeras. Isso é normal, o pessoal meio que resiste no começo. Em nenhum momento usamos violência ou grosseria . No começo, o diretor do hospital e sua equipe estavam bem céticos sobre a fiscalização, mas conforme o tempo foi passando, eles foram se sentindo mais à vontade”, disse Arthur do Val.

“Queremos, em primeiro lugar, fazer o que o Bolsonaro não faz , que é fiscalizar os hospitais […]. Também fomos entender a questão dos kits de intubação que o governo federal confiscou em São Paulo”, continuou o deputado. “No caso deste hospital, os estoques já estão em níveis críticos ”. 

Leia Também:  Rio: Paes diz estar curado da Covid-19 e anuncia volta ao trabalho presencial

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

Anta de mais de 200 kg é salva após cair em piscina no MS

Publicados

em


source
Anta de 200 kg foi resgatada sem ferimentos após cair na piscina
Reprodução

Anta de 200 kg foi resgatada sem ferimentos após cair na piscina

A Polícia Militar Ambiental (PMA) teve um problema inusitado essa semana. Uma anta com mais de 200 quilos foi resgatada após cair na piscina de um clube, em Maracaju, a 158 km de Campo Grande. O animal saiu ileso, segundo informações do G1 .

Segundo a ocorrência, o socorro foi acionado rapidamente pelos funcionários do clube. Policiais Militares de Dourados (MS) e uma equipe dos Bombeiros de Maracaju, participaram da ação. 

Segundo a PMA, os policiais e bombeiros, usaram cambões para retirar o animal da água e a piscina, por ser muito profunda, fez com que o anta ficasse extremamente cansada de nadar.

Ainda de acordo com o órgão, as equipes perceberam que o bicho não apresentava ferimentos e nem outro problema de saúde. A anta acabou sendo solta em uma vegetação na área rural distante do local. 

Leia Também:  General Edson Pujol deverá deixar o comando do Exército, diz jornalista

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA