Nacional

Mário Frias culpa PT por incêndio na Cinemateca: “Herança maldita”

Publicados

em


source
Mario Frias atribui culpa a
Roberto Castro/ Mtur

Mario Frias atribui culpa a “heranças malditas do governo apocalíptico do petismo” por incêndio na Cinemateca

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, postou em suas redes sociais que o incêndio causado na Cinemateca –  e alertado pelo Ministério Público Federal há 10 dias sobre os riscos de um provável acidente – foi culpa do Partido dos Trabalhadores: “Herança maldita do governo apocalíptico do petismo”. Confira a publicação:


Mário Frias utilizou seu tweet para responder a declaração do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). O petista postou que “enquanto a Cinemateca queima, o secretário especial de Cultura, Mario Frias, e seu braço direito, André Porciuncula, estão em Roma”.

Na sequência, o secretário do governo Bolsonaro alegou que o incêndio ocorreu pois o “estado que recebemos a Cinemateca é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo, que destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa. Não tivessem feito isto, teríamos verba para criar mil novas Cinematecas”.

Leia Também:  RJ: polícia acha corpo de jovem desaparecida ao lado da casa de ex-namorado

Você viu?

Porém, segundo informações do portal G1, procuradores do Ministério Público Federal se reuniram com o governo federal para alertar sobre o alto risco de um incêndio na Cinemateca no dia 20 de julho, exatamente dez dias atrás. O encontro ocorreu com representantes da União, que respondem a um processo judicial por abandono.

“Pelo MPF, houve comentários sobre a visita realizada e sobre o fato de terem sido bem recebidos. Destacou, entretanto, o fato de risco de incêndio, principalmente em relação aos filmes de nitrato”, diz o termo da audiência.


A Secretaria Especial da Cultura, de Mário Frias, comunicou em nota que todo o sistema de climatização do espaço passou por manutenção há cerca de um mês como parte do esforço do governo federal para manter o acervo da instituição” e que as causas do incêndio serão investigadas.

Leia Também:  BH: ocupação em leitos públicos e privados de UTI para Covid-19 chega a 107%

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

ANS autua Prevent Senior por não avisar pacientes sobre uso do “kit Covid”

Publicados

em


source
Prevent Senior
Divulgação

Prevent Senior

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autuou a  Prevent Senior por não informar aos pacientes que eles estavam recebendo medicamentos com ineficácia comprovada para o tratamento da Covid-19 . O órgão diz já ter evidências suficientes que comprovem o  uso de remédios do chamado “kit Covid” por estar ouvindo ativamente as pessoas que foram tratadas pela empresa. 

Os relatos são comparados com os registros enviados pela Prevent sobre os medicamentos que foram utilizados. A empresa tem 10 dias para se manifestar sobre o assunto e fazer sua defesa.

Caso confirmada a infração, a Prevent será punida com uma multa de R$ 25 mil. No entanto, por se tratar de um dano coletivo, o valor pode aumentar de acordo com o número de pessoas atingidas. O auto de infração foi lavrado na tarde dessa segunda-feira (27) e anunciado pela ANS na noite de hoje. 

*Em atualização

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: famílias fazem fila para receber doação de ossos com restos de carne
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA