DIAMANTINO

Nacional

Ladrão de bancos, aviões e carro-forte é preso no interior de São Paulo

Publicados

em


source

Agência Brasil

Assaltante foi preso em Limeira (SP)
Governo de SP

Assaltante foi preso em Limeira (SP)

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (13), em Limeira (SP), um homem de 45 anos suspeito de liderar assaltos de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões pagadores.

As investigações da polícia apontam que o suspeito participou dos roubos de malotes em aviões pagadores nos aeroportos de Blumenau (SC), e Viracopos, em Campinas (SP), ocorridos em 2019.

Ele também esteve envolvido nos assaltos de três carros-fortes na rodovia dos Tamoios, em Paraibuna, no Vale do Paraíba, em São Paulo.Em 2016, segundo a polícia, o suspeito participou do ataque a uma transportadora de valores em Santo André, no Grande ABC, e na cidade de Santos (SP).

No mesmo ano, ele liderou a invasão a uma base de transporte de valores no Paraguai, considerado o maior roubo ocorrido até então no país. De acordo com o Deic, o suspeito é um dos precursores da modalidade criminosa conhecida como novo cangaço, em que os criminosos organizam invasões em bando de cidades para assaltar agências bancárias e casas lotéricas.

O suspeito estava foragido desde 2014, quando foi resgatado por integrantes da sua quadrilha do Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

Filho mata pai com golpes de faca para defender mãe de agressão em Minas Gerais

Publicados

em


source
Crime aconteceu em Montes Claros
Prefeitura de Montes Claros/Divulgação

Crime aconteceu em Montes Claros

Na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Cintra em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais , um adolescente de 13 anos matou o pai a facadas para proteger sua mãe de agressões causadas pelo falecido. As informações foram apuradas pelo O Tempo. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar , o homem, de 44 anos, saí por volta das 19h para consumir bebidas alcoólicas e só retornou para sua residência quase 1h da manhã, alcoolizado. Ao chegar em casa, ele não conseguia estacionar o seu automóvel da maneira correta e foi advertido pela sua esposa. 

O suspeito então, reagiu com descontrole e começou a desferir ofensas a sua esposa, partindo para agressões físicas com chutes e um tapa. O filho do casal testemunhou o ato e se dirigiu a cozinha e para defender a mãe, pegou uma faca. O pai em seguida, partiu para cima do adolescente e disse: “quero ver se você é mais homem do que eu”. 

Leia Também:  Prefeitos do litoral sul de SP vão fechar praias no réveillon

O homem teria agredido o filho com um soco e foi revidado com três facadas no peito. O adolescente logo após o ato, ligou para o Corpo de Bombeiros e o atendimento foi feito, porém, o homem acabou morrendo no local. O menino foi apreendido pela Polícia Civil e indiciado em flagrante por ato infracional análogo a homicídio .

A mãe e filho contaram que sofriam constantemente com abusos do falecido. O filho será apresentado no Ministério Público de Minas Gerais ( MPMG ) para decidir sobre sua detenção e tempo a ser cumprido. “A Polícia Civil irá realizar diligências para verificar o histórico de agressão da vítima em relação à família, bem como a vida pregressa do menor antes do crime”. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA