Nacional

Indicação ao STF gera conflitos na família Bolsonaro

Publicados

em


source
Mulher e filho de Bolsonaro disputam nome para o STF
O Antagonista

Mulher e filho de Bolsonaro disputam nome para o STF

A segunda vaga para o Supremo Tribunal Federal (STF) é motivo de conflito na família Bolsonaro . O presidente da República já sinalizou que o próximo ministro será um evangélico e está indeciso entre dois nomes.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) insiste que o pai escolha Humberto Martins , presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O nome não agrada aliados do presidente pelo fato de Martins ser considerado um evangélico moderado. Já a primeira-dama Michelle Bolsonaro sugere a indicação de André Mendonça , advogado-geral da União, prestigiado por lideranças evangélicas.

Outro nome indicado por evangélicos a Bolsonaro é William Douglas , desembargador do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2). Este não agrada aliados do presidente.

A segunda vaga no STF é uma entre as 65 indicações que Bolsonaro terá que fazer até o fim de seu mandato. O presidente da República também terá que escolher nomes para tribunais regionais (TRFs) e eleitorais  (TREs). 

Leia Também:  Deputada Carla Zambelli tem publicação no Twitter marcada como enganosa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

Turista que sumiu no mar após posar para foto continua desaparecido

Publicados

em


source
Turista que sumiu após tirar foto e pular de lancha está há 9 dias desaparecido no litoral de SP
Reprodução/Acervo pessoal

Turista que sumiu após tirar foto e pular de lancha está há 9 dias desaparecido no litoral de SP


Fernando Dmitruk, 55, sumiu na Praia do Indaiá, em Bertioga, litoral de São Paulo, depois de posar para uma foto e dar um mergulho no mar. Após uma semana, neste domingo (13), o turista continua desaparecido. Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e dois barcos particulares iniciaram o 9º dia de buscas pelo engenheiro, segundo informações do G1.

Lígia Rodrigues, uma amiga da família, contou que Fernando mora na capital paulista, mas tem uma casa em Guarujá, cidade ao lado de Bertioga. Apesar de contratar barcos particulares para ajudar na busca, os familiares continuam sem notícias do turista.

“Não recebemos notícias de nada. Os barcos estão à procura, e os pescadores estão avisados. A gente ligou em todos os hospitais da Baixada Santista, mas não tivemos notícias dele. A família inteira está em Guarujá acompanhando as buscas”, disse Lígia ao G1.

Leia Também:  Jacarezinho: ação com 200 policiais teve apenas 26 armas de agentes apreendidas

Como ocorreu o desaparecimento

Segundo contou Lígia, Fernando mergulhou outras duas vezes durante o passeio. Na terceira, no entanto, ele não voltou para a lancha. “Pouco depois, a esposa começou a sentir falta dele, porque não estava mais tendo contato visual com ele no mar. Então, uma das amigas da família saiu de moto-aquática para procurar, e avisou as outras lanchas. Todo mundo começou a procurá-lo, mas ele não foi encontrado”, explica.

Apesar de morar na capital, Fernando tem sua casa no Guarujá há 20 anos. Por isso, além de nadar muito bem, ele conhece bastante a área e, segundo Lígia, os familiares têm esperança de encontrá-lo com vida.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA