Nacional
Governo de SP pede que Bolsonaro pare de sabotar medidas de isolamento social

O governo de São Paulo emitiu uma nota de repúdio nesta quarta-feira (27) pedindo que o presidente Bolsonaro (sem partido) “pare de sabotar publicamente as medidas restritivas utilizadas em São Paulo assim como em outros estados e países para conter a pandemia” de Covid-19.
Na nota, o governo Doria diz que Bolsonaro, ao causar aglomerações e desincentivar o uso de máscaras, desrespeita a as famílias dos que morreram em decorrência do vírus, e que seu mau exemplo leva as pessoas à morte.
“Assim como se opôs à vacina do Butantan contra o coronavírus e depois mudou de ideia, o Governo do Estado de São Paulo espera sinceramente que o presidente Jair Bolsonaro pare de sabotar publicamente as medidas restritivas, utilizadas em São Paulo, assim como em outros estados e países para conter a pandemia”, diz a nota.
Mais cedo, em coletiva realizada no Palácio dos bandeirantes, Doria afirmou que entende os desafios de comerciantes no momento das restrições, mas reiterou que é preciso primeiro salvar vidas para, depois, salvar a economia.
“Quero lembrar que mortos não consomem, mortos não vão a bares, mortos não vão a restaurantes, mortos não compram pão e mortos não consomem sapatos. Temos que preservar vidas para depois recuperar a economia”, disse.


Nacional
Carro de deputado Márcio Gualberto é alvo de disparos

O carro onde estavam o deputado estadual Márcio Gualberto (PSL) , o chefe de gabinete, Jean García, uma assessora e um segurança, foi alvo de disparos, na noite desta terça-feira (2). Os ocupantes do veículo haviam saído da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e seguiam pela Avenida Brasil , na altura de Guadalupe, na Zona Norte, quando, ao pegar uma rua paralela, foram atingidos.
“Seguimos por ali porque o trânsito estava mais tranquilo. [Foi] Quando um homem entrou na frente do carro, uns 30 metros. Estava empunhando a arma. Demos ré e ele começou a atirar. A gente continuou a dar ré. O segurança abriu um vidro e atirou”, contou o chefe de gabinete ao G1.
Segundo García, a arma do criminoso caiu no chão, enquanto as vítimas tentavam fugir do local. Ainda de acordo com ele, o homem entrou em um carro e deixou o local. Por volta das 22h, eles estiveram na 30ª (Marechal Hermes) para registrar o caso. Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou. O carro do parlamentar, que é policial civil, é blindado. Não houve feridos.
-
Agro Notícias4 dias atrás
LEITE/CEPEA: Preço ao produtor acumula queda de 6,7% no primeiro bimestre
-
GERAL4 dias atrás
Inspeção identifica práticas ‘cruéis, desumanas e métodos medievais de tortura’ contra presos em MT
-
Saúde4 dias atrás
Boletim Epidemiológico – COVID 19 em Diamantino MT
-
Polícia3 dias atrás
Com mandado de prisão em aberto, homem foge da PM e é preso em Diamantino
-
Agro Notícias4 dias atrás
Aprosoja alerta: atraso no Plantio do Milho pode gerar cancelamento do Seguro Agrícola
-
GERAL4 dias atrás
Bombeiros encontram corpos de dois banhistas em MT
-
Nacional3 dias atrás
Após se entregar, “Barbie do Crime”, cumprirá a pena em prisão domiciliar
-
GERAL4 dias atrás
Bombeiros de Colíder realizam atendimento a feridos em acidente de transito na BR-163 de Itaúba.(Fotos)