Nacional

Chuva põe São Paulo em atenção; há risco de transbordamento na Zona Oeste

Publicados

em


source
Chuva no viaduto Santa Ifigênia, no centro da capital paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil

Chuva no viaduto Santa Ifigênia, no centro da capital paulista

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou três regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (22). O alerta foi dado às 15h36 após uma frente fria que vinha do interior chegar à capital e provocar chuva forte. O aviso vale para as Zonas Oeste, Sudeste e Sul, além da Marginal Pinheiros.

O centro também informou que há potencial para alagamentos e rajadas de vento. “Essas instabilidades atuam com rápido deslocamento. As próximas horas seguem com tempo instável na Capital paulista”, diz o comunicado do CGE.

Às 17h09, o CGE ainda mostrou que a subprefeitura de Campo Limpo, na Zona Oeste, atingiu o grau mais alto de alerta para alagamento. O ponto crítico é no córrego Pirajuçara, que está na iminência de transbordamento.

Por volta das 16h50, houve registro de um ponto de alagamento na passarela Fandi Chaquib Kalil, próximo à avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, no Centro.

O estado de atenção para alagamentos tem se repetido nos últimos dias em função das pancadas de chuva que caem principalmente no começo da tarde. O CGE prevê que a situação, típica de verão, deve continuar acontecendo na próxima semana.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

Governador do DF anuncia lockdown no estado a partir de segunda-feira (1º)

Publicados

em


source
Ibaneis Rocha, governador do DF, que terá lockdown a partir do dia 1º de março
Reprodução

Ibaneis Rocha, governador do DF, que terá lockdown a partir do dia 1º de março

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (25) que vai decretar lockdown a partir de segunda-feira (1°) para conter o avanço da Covid-19. As informações são do Metrópoles.

“Vamos fechar tudo, exceto serviços essenciais, das 20h às 5h”, disse.

“Estamos com 92% de UTIs ocupadas e vamos tomar as providências aos poucos, na medida do que for necessário. Por enquanto, essas são as providências urgentes”, afirmou o governador.

O Distrito Federal tem, até o momento, 4.791 mortes por Covid-19. São 292.714 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Em atualização, aguarde novas informações

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro sobrevoa áreas alagadas no Acre e anuncia medidas de apoio
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA