Home Esportes Mercedes apoia Lewis Hamilton em protestos contra o racismo: “Condenamos a discriminação”

Mercedes apoia Lewis Hamilton em protestos contra o racismo: “Condenamos a discriminação”

0

Equipe hexacampeã mundial de pilotos e construtores de Fórmula 1 responde a apelo do piloto inglês, que cobrou nas redes sociais a comunidade da categoria a se manifestar

A equipe Mercedes, atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores da Fórmula 1, manifestou apoio ao seu piloto Lewis Hamilton nesta segunda-feira. No domingo, o inglês cobrou a comunidade da categoria a se posicionar contra episódios de racismo como o do assassinato do jovem negro americano George Floyd em Minneapolis.

O primeiro piloto de F1 a atender ao apelo de Hamilton foi Charles Leclerc, enquanto nesta segunda-feira Daniel Ricciardo, Carlos Sainz Jr. Lando Norris e Antonio Giovinazzi também se manifestaram nas redes sociais.

“Estamos com você, Lewis. A tolerância é um princípio elementar da nossa equipe, e somos enriquecidos pela diversidade em todas as formas. Damos as boas-vindas e encorajamos pessoas de todas as raças, culturas, religiões, filosofias e estilos de vida, e condenamos todas as formas de discriminação enquanto trabalhamos juntos para impulsionar a mudança. Estamos profundamente tristes com os recentes desdobramentos e esperamos uma redução em breve.”

Primeiro negro a competir na Fórmula 1 e a se sagrar campeão mundial, Lewis Hamilton fez sua primeira crítica ao racismo na última sexta-feira, condenando os excessos de policiais, como no caso do assassinato de George Floyd. “É uma desgraça”, escreveu o piloto da Mercedes,

No domingo, o inglês voltou a se manifestar questionando o silêncio cobrando um posicionamento dos personagens da Fórmula 1, dizendo que era um “esporte dominado por brancos”.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta