Home Esportes Free Fire atinge 80 milhões de jogadores ativos diariamente em 2020

Free Fire atinge 80 milhões de jogadores ativos diariamente em 2020

0

Battle royale da Garena estabelece novo recorde próprio no primeiro trimestre do ano

A Sea Limited, empresa-mãe da Garena, revelou, nesta segunda-feira, que o Free Fire estabeleceu um novo recorde no jogo ao atingir a marca de 80 milhões de jogadores diários ativos em 2020. A marca foi divulgada junto com o relatório fiscal da companhia relativo ao primeiro trimestre do ano. Vale lembrar que o game tinha registrado 60 milhões de usuários ativos no fim do ano passado.

De acordo com a Sea Limited, o aumento de jogadores no Free Fire se deu pelo investimento nos eSports e em atividades cujo objetivo eram o de fazer crescer a comunidade do jogo por meio de engajamento. A empresa informou ter organizado o dobro de campeonatos online em relação ao primeiro trimestre de 2019, que acumularam 90 milhões de visualizações. Os torneios foram também importantes por conta da paralisação de eventos presenciais devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A Sea ainda reforçou que o Free Fire foi o jogo de maior receita na América Latina e no Sudeste Asiático no primeiro trimestre de 2020, segundo o App Annie.

No Brasil, a Garena colocou em ação a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em 2020 com um estúdio modernizado em São Paulo, substituindo a então Pro League como o principal campeonato de Free Fire do país, disputado presencialmente. A primeira etapa foi vencida pela Team Liquid. A segunda foi cancelada em meio à pandemia de coronavírus, mas a empresa criou a COPA Free Fire, torneio totalmente online, para manter os times da elite, como Corinthians, LOUD, Santos e Cruzeiro, na ativa. O Timão é o atual campeão mundial do jogo.

Globo Esportes

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta