Esportes

Vasco vence o Madureira e se classifica para a final da Taça Rio

Publicados

em


O Vasco da Gama venceu o Madureira por 2 a 1 pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. Os gols vascaínos foram marcados por Marquinhos Gabriel e Germán Cano. Com esse resultado a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, garantiu classificação para a final da competição. O Gigante da Colina aguarda seu adversário para a decisão, que sairá do confronto entre Nova Iguaçu e Botafogo.

Germán Cano comemora seu 30º gol com a camisa vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida administrando as ações e buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Leandro Castan achou um belíssimo lançamento para Germán Cano. O atacante argentino ajeitou de peito para Morato que vinha de trás, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou com perigo por cima da meta. Aos 7, Andrey lançou para Léo Matos com liberdade pela direita, o lateral vascaíno chegou cruzando. O goleiro adversário cortou mal o cruzamento e a bola chegou em Morato, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 18, Marquinhos Gabriel invadiu a área pela direita, tabelou com Morato que devolveu com um belíssimo passe de letra. O camisa 31 dominou no meio da zaga, cortou um adversário e arriscou a finalização, a bola acabou explodindo na zaga e se perdendo pela lateral. Aos 28, Zeca avançou pela esquerda, cortou o marcador e cruzou a bola na cabeça de Léo Matos. O lateral vascaíno cabeceou firme na direção da pequena área e Marquinhos Gabriel completou de cabeça para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Após o gol, o Gigante da Colina seguiu administrando a partida até que aos 41 minutos, no primeiro ataque do adversário o camisa 10 Humberto de cabeça, empatou a partida: 1 a 1.

  Mengão goleia o Volta Redonda por 4 a 1 e está na final do Carioca

Leia Também:  Palmeiras estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Flamengo no Allianz Parque

O Vasco retornou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva apresentada no primeiro tempo. Aos 3 minutos, Miranda lançou para Germán Cano que entrava por trás da zaga. O atacante argentino subiu livre de marcação e cabeceou em cima do goleiro adversário. Aos 5, Morato avançou pelo meio, tabelou com Germán Cano e bem posicionado na entrada da área chutou firme, por pouco o camisa 10 não ampliou.

Aos 10, Léo Matos achou belo passe para Andrey posicionado na entrada da área. O camisa 6 tirou a marcação com um belo giro e acabou finalizando por cima da meta, quase um golaço na Colina Histórica. Aos 12, Andrey achou outro lançamento por trás da zaga para Germán Cano. O artilheiro livre de marcação, dominou e finalizou com perfeição para ampliar. Porém a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Aos 17, Morato invadiu a área pela direita, cortou dois adversários e rolou atrás para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 finalizou de primeira, a bola passou pelo goleiro e o zagueiro adversário cortou em cima da linha.

  Vasco derrota o Atlético-MG em São Januário

Leia Também:  Libertadores: jogo do Atlético MG de terça-feira sofre mudança de horário

Aos 22, Zeca recuperou a bola na entrada da área, cortou para o meio e tocou para Andrey. O volante vacsapino dominou e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não ampliou o placar. Aos 24, Léo Matos levantou a bola para área e Gabriel Pec tocou de primeira para Marquinhos Gabriel livre. O camisa 31 de cara pro gol, encheu o pé e a bola explodiu no travessão. Aos 29, Figueiredo encarou a marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Marquinhos Gabriel chegou batendo de primeira e por pouco não fez seu segundo gol.

Aos 32 minutos, Léo Matos avançou pela direita e cruzou forte para a entrada da área. O goleiro adversário foi na direção da bola e soltou no pé de Germán Cano, o artilheiro vascaíno com o gol aberto só teve o trabalho de estufar as redes: VASCO 2 a 1. Aos 43, Zeca cobrou falta pela esquerda, mandou direto para o gol e por pouco não ampliou o placar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicados

em


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia Também:  Libertadores: jogo do Atlético MG de terça-feira sofre mudança de horário

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia Também:  Sem resposta do Santos, Guarani segura Diego Cardoso para a Série B

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA