Esportes

Vasco vence o Goiás pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


Jogando em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Goiás por 2 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaíno foram marcados por Morato e Gabriel Pec. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 40 pontos e assumiu a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Confiança, no próximo domingo (03/10), às 18h15, no Estádio Batistão.

Morato comemora gol junto ao elenco vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tomando as ações ofensivas e buscando abrir o placar logo cedo. O primeiro ataque vascaíno veio aos 4 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 ganhou no alto e cabeceou pela linha de fundo. Aos 12, Marquinhos Gabriel recuperou a bola na entrada da área e acionou German Cano. O atacante argentino tentou abrir na esquerda para Nenê, porém a bola rebateu na zaga e voltou para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno chegou finalizando e por pouco não abriu o placar, a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave.

  Cuiabá derrota o Náutico e segue na liderança da série B

Leia Também:  Preparação do Colorado encerrada para enfrentar o Ceará

Na cobrança de escanteio, Nenê mandou na cabeça de Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno ganhou da marcação, cabeceou com categoria e parou na boa defesa do goleiro Tadeu. Aos 22, Bruno Gomes recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e encheu o pé. A bola saiu raspando a trave adversária, por pouco não saiu o primeiro gol vascaíno. Aos 29, Marquinhos Gabriel recebeu pela esquerda, avançou e abriu para Riquelme. O lateral vascaíno chegou cruzando na medida para Morato dentro da área. O camisa 10 chegou completando de peixinho e abriu o placar no Caldeirão: VASCO 1 a 0. Aos 48 minutos, Nenê cobrou escanteio e tentou um belíssimo gol olímpico. A bola carimbou a trave adversária e por muito pouco o camisa 77 não ampliou.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Gabriel Pec. O atacante vascaíno livre de marcação chegou cabeceando firme e ampliou o placar: VASCO 2 a 0. Precisando do resultado, o Goiás melhorou durante o segundo tempo e tentou ameaçar a meta Cruzmaltina. Porém o Gigante da Colina soube administrar as ações defensivas. Aos 35 minutos, Nenê tabelou com Gabriel Pec dentro da área, arriscou a finalização e acabou sendo travado pela marcação.

  Figueirense deixa a zona de rebaixamento após vencer CRB de 2 a 0

Leia Também:  Figueirense e Criciúma empatam sem gols no Campeonato Catarinense

FICHA TÉCNICA 

VASCO 2 X 0 GOIÁS

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Segunda-feira, 27/09/2021

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos: Nenê, Zeca e Walber (Vasco)/Caio Vinícius e Bruno Mezenga (Goiás)

Gols: Morato 29’/1T; Gabriel Pec 3’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Riquelme (Walber), Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Andrey (Gabriel Pec) (Léo Jabá), Bruno Gomes (Romulo), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Ivan), Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego e Caio (Iago Mendonça) Vinícius; Elvis (Luan Dias), Nicolas e Alef Manga (Bruno Mezenga) – Técnico: Marcelo Cabo

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-goias-pela-27a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Palmeiras se reapresenta após vitória sobre o Internacional pelo Brasileiro

Publicados

em


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (18), na Academia de Futebol, depois de ter vencido o Internacional por 1 a 0, no domingo (17), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista Danilo iniciou o processo de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance e foi a novidade do dia.

O camisa 28 foi desfalque contra América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia e Internacional por canelite na perna direita e na perna esquerda. O atleta trabalhou no campo, inclusive com bola, e também na parte interna do centro de excelência. Além dele, Mayke, Gabriel Menino e Jorge cumpriram cronograma de tratamento de lesões.

Os titulares fizeram atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina de água quente, enquanto o restante, com o incremento de Crias do Sub-20, realizou um coletivo de dois tempos de 15 minutos no gramado. Na parte final, os jogadores, divididos por posições, aprimoraram construções de jogadas partindo do meio de campo, passando pelas laterais e culminado em finalizações dos atacantes dentro da área.

  Felipe Melo completa 100 ª vitória com a camiseta do Palmeiras

Leia Também:  Sem atuar há quatro meses, Guilherme Nunes espera compreensão do Santos para sair

Marcos Rocha voltou ao time no duelo com o Internacional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De volta ao time titular contra o Inter, o lateral-direito Marcos Rocha comentou sobre seu retorno após lesão muscular e a importância de o Verdão ter voltado a vencer no torneio nacional. “Estou feliz pela minha volta e por ter ajudado a equipe a ganhar novamente. Meu intuito é sempre ajudar o Palmeiras, seja me destacando individualmente seja em termos coletivos cumprindo as ordens do treinador. Aproveitar para agradecer ao Núcleo de Saúde e Performance pela minha rápida recuperação. Sobre o desempenho do time, acredito que a equipe produziu bastante, foram dois tempos bem consistentes, com a gente sempre sabendo o que fazer”, afirmou o lateral, que emendou a respeito da confiança readquirida.

“Quando vi a atmosfera do estádio, com o apoio do nosso torcedor, eu sabia que seria um jogo bom e que nossa equipe iria atuar bem. Agora é buscar algo a mais na competição, é ganhar ainda mais confiança e buscar fazer as coisas naturalmente como vínhamos fazendo. O importante ontem era vencer, independentemente do placar, para tirar o peso, e o nível que apresentamos precisa ser mantido também pensando na final da Libertadores”, concluiu.

  Palmeiras supera Atlético GO por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Leia Também:  Tite destaca boa fase de Neymar e versatilidade de convocados

Desde 2018 no Palestra Italia, Marcos Rocha soma 174 partidas, sete gols e 21 assistências pelo clube, tendo conquistado os títulos de campeão brasileiro em 2018, paulista em 2020, da Copa do Brasil em 2020 e da CONMEBOL Libertadores em 2020. O camisa 2 é o terceiro colocado em assistências na história do Allianz Parque e o quarto em assistências do atual elenco, além de ser o quinto do atual elenco que mais atuou pelo Verdão.

O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento o quarto posto do Brasileirão com 43 pontos. Na quarta (20), o compromisso será diante do Ceará, em Fortaleza, em confronto adiado da 19ª rodada.

Os jogadores Matheus Fernandes, Breno Lopes e o técnico Abel Ferreira (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-realiza-transicao-fisica-em-reapresentacao-do-palmeiras-apos-vitoria-pelo-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA