Esportes

Sub-17 do Santos está pronto para estreiar fora de casa, no Brasileiro da categoria

Publicados

em


A equipe Sub-17 do Santos FC está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, marcada para às 15 horas do próximo sábado (8). Na primeira rodada da competição, o Santos FC viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense no CAT do Caju.

Ex volante campeão do Rio São Paulo, em 1997 e da Copa Conmebol, em 1998, com a camisa do Santos FC, Elder Campos é responsável por comandar o Sub-17 do Alvinegro Praiano. O treinador falou sobre a dificuldade da competição nacional, mas mostrou confiança no bom desempenho de seus comandados.

“A gente sabe que é uma competição com o nível muito difícil. São garotos novos, uma geração que ainda tem mais um ano pela frente na categoria. Então estamos trabalhando e esperamos fazer uma boa competição. É claro que o Santos FC tem o objetivo de sempre brigar por títulos, mas acho que temos que trabalhar devagarinho para buscar uma classificação e depois alçar vôos maiores.

  Santos é um dos clubes da Série A com mais cartões vermelhos

Leia Também:  Ceará se reapresenta em Porangabuçu e inicia preparação para partida contra o Internacional

Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito, com a entrega dos atletas. Eles vêm entendendo o que a gente pede nos treinamentos. Vamos enfrentar um adversário fortíssimo, vice-campeão da edição anterior e sabemos que a responsabilidade é grande, mas acreditamos que essa garotada vai dar a resposta que queremos”, disse o técnico da equipe Sub-17.

Na tarde do último sábado (1), Elder testou sua equipe em jogo-treino contra o Palmeiras, no CT Rei Pelé. A partida acabou com o placar de 2 a 2 e os gols do Santos FC foram marcados por Alison Matheus e Pedro Amarante.

“Foi um bom desafio para nós, para esses meninos acreditarem que eles têm condição. É claro que tem algumas coisas para ajustar nos treinamentos, mas eles deram uma resposta muito positiva e agora é se preparar para o início da competição. Sabemos que é um jogo muito difícil, uma estreia fora de casa, mas com essa força esperamos ter um bom desempenho e conquistar a melhor classificação possível no Brasileirão”, avaliou o treinador.

Leia Também:  Gabigol comemora vitória e apoio da torcida do Flamengo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Sub-17 do Flu estreia com vitória no Brasileirão da categoria

Publicados

em


A molecada do Sub-17 do Fluminense estreou no Brasileirão da categoria com vitória, neste sábado. Em Laranjeiras, os Moleques de Xerém venceram o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Samuca, Arthur e Gabriel Lyra. Com resultado da estreia, o Tricolor lidera o Grupo B da competição ao lado do Athletico-PR, do Atlético-MG, do Corinthians e do Sport. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

“Foi uma boa estreia, uma boa vitória de uma geração que não joga oficialmente desde 2019 por conta da pandemia. Vamos jogo a jogo, treino a treino, semana a semana ter uma evolução para que possamos desenvolver mais jogadores para o nosso Sub-20 e para nossa equipe profissional, que é o nosso principal objetivo”, disse o técnico Guilherme Torres.

O Fluminense foi melhor desde o início da partida e com um bom trabalho coletivo, Arthur e os Guerreiros de Xerém conseguiram achar espaço na defesa adversária e terminar o primeiro tempo vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa, o cansaço e a falta de ritmo de jogo pesaram e o adversário chegou a diminuir o placar, mas em nenhum momento conseguiu ameaçar a boa partida dos Moleques de Xerém.

  Atlético MG treina para enfrentar o Fluminense

Leia Também:  Gabigol comemora vitória e apoio da torcida do Flamengo

O Fluminense, atual campeão da categoria, volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 no próximo sábado, contra o Inter, em Porto Alegre.


Foto: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA