Esportes

São Paulo derrota o Atlético-MG e recupera vantagem no topo Brasileirão

Publicados

em


O Tricolor recuperou a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro! Na noite chuvosa desta quarta-feira (16), com a drenagem impecável do Morumbi, o São Paulo derrotou o vice-líder Atlético-MG por 3 a 0 e se distanciou no topo da tabela.

Com o triunfo após o revés no Majestoso do último final de semana, fora de casa, a equipe são-paulina abriu novamente sete pontos na tabela. Agora, o Tricolor detém 53 pontos em 26 rodadas e é seguido pelos atleticanos, com 46, e pelo Flamengo, com 45.

Líder isolado do torneio, o São Paulo fará uma pausa na disputa do Brasileirão para iniciar a briga por uma vaga na final da Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em Porto Alegre, enfrentará o Grêmio no duelo de ida da semifinal.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para encarar os atleticanos, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho e Lucas Perri (transição do REFFIS para o gramado) e Luciano (pequeno estiramento no músculo adutor da coxa esquerda).

  Grêmio vence o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pela 19ª rodada da Série A

Leia Também:  América empata com o Náutico e concretiza o retorno à divisão de elite

O técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Brenner.

No primeiro tempo, o Tricolor largou na frente com um golaço de Igor Gomes aos 24 minutos: o jovem meia acertou um lindo chute cruzado da entrada da área, após receber passe de Tchê Tchê, e abriu o placar! 1 a 0!

Na volta para a etapa complementar, os visitantes até criaram situações de perigo, mas o Tricolor soube conter os ataques e teve tranquilidade para ampliar aos 37 minutos: Gabriel Sara aproveitou assistência de Vitor Bueno e anotou o segundo gol! 2 a 0!

E missão de fechar a grande vitória nesta noite chuvosa coube ao atacante Toró! Aos 45 minutos, o camisa 18 recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou com categoria para dar números finais ao confronto: 3 a 0!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Presidente do Paysandu quer impugnar jogo: “Foi um latrocínio”

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA