Esportes

Palmeiras não reage diante do Flamengo que brilha e conquista o 3º lugar na tabela

Publicados

em


Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite de quinta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Luan (contra) e Pepê, na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão se mantém vivo na briga pelo título nacional.

O jogo
A partida começou com uma forte marcação de ambas as equipes, que faziam o jogo rolar em alta velocidade. A primeira grande oportunidade do time rubro-negro foi criada aos cinco minutos. Arrascaeta emendou uma bicicleta na direita da grande área e exigiu uma grande defesa de Weverton. Aos 13’, o Fla chegou novamente com perigo. Após troca de passes, Everton Ribeiro tocou para Gerson dentro da área, que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Gabigol mandar por cima da meta.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Com toque de bola rápido e tabelas curtas, o Rubro-Negro envolvia a equipe palmeirense e conseguia criar boas chances no ataque. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 45 minutos! Após pressão na saída de bola, Everton Ribeiro avançou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que serviu Arrascaeta. O uruguaio tocou por baixo das pernas de Werverton, e Kuscevic tentou afastar, mas chutou em cima de Luan e a bola entrou para o fundo da rede. Gol contra em Brasília!

  Internacional vence o Fotaleza e fica a um ponto do topo do Brasileirão

Leia Também:  Fluminense perde em Goiânia e está eliminado do Aspirantes

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado com o Palmeiras tendo que sair mais para o ataque. Mas o time rubro-negro mantinha uma marcação forte e bem encaixada, conseguindo desarmar as jogadas. Aos 26’, após cobrança de falta de Filipe Luís, Gustavo Henrique subiu livre na pequena área e a bola passou perto da trave. Aos 35’, Bruno Henrique recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Weverton se esticou todo para evitar o gol.

Aos 37’, o Mengão ampliou o marcador! Após cobrança de escanteio, a bola explodiu em Pedro, que conseguiu ajeitar para Pepê emendar de primeira no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0. No restante da partida, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos, importantíssimos na briga pelo título brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

Publicados

em


(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio. A principal novidade foi a presença do meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o afastou das últimas duas rodadas.

Participaram ainda do treino os atletas preservados pelo clube da última rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta-feira (25), no Mineirão – além de oito jovens da equipe Sub-20. O trabalho de mais de 1h foi comandado pelos assistentes técnicos portugueses João Martins e Vitor Castanheira.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido com toques limitados na bola e ênfase na marcação, raciocínio e quebra de linhas, entre outros aspectos. Na sequência, a equipe disputou um treino tático com duas equipes postadas no gramado e trabalhos de transições, balanços, jogadas e finalizações.

  Com Danilo e Henri, Palmeiras treina na Academia antes de viagem a Belo Horizonte-MG

Leia Também:  Vasco avança em negociação com banco para patrocínio máster

O Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26), às 10h30, na Academia de Futebol. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil na história (1998, 2012 e 2015).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA