Esportes

No sufoco, Flamengo conquista o campeonato e é octacampeão brasileiro

Publicados

em

 

O grande dia chegou, Nação Rubro-negra! Pode soltar o grito de octacampeão brasileiro! Na última rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na noite de quinta-feira (25), no estádio do Morumbi. O gol do Mengão foi marcado por Bruno Henrique. Apesar do revés, o Mais Querido fez história conquistando seu oitavo título nacional e o bicampeonato consecutivo. Vale ressaltar que o Internacional ficou no empate contra o Corinthians, no Beira Rio, decretando o título do Fla.

Com uma campanha de muitos altos e baixos, o Rubro-Negro engrenou na reta final do campeonato e alcançou cinco vitórias nos últimos seis jogos. A força e a união da equipe rubro-negra foram fatores determinantes para a conquista de mais um título nacional que enriquece ainda mais a linda história do Clube de Regatas do Flamengo.

Em um ano difícil, marcado com tantas perdas devido à pandemia da Covid-19, que assolou o mundo inteiro, o Mengão conseguiu proporcionar um momento de felicidade à sua imensa Nação Rubro-negra, que hoje pinta o Brasil inteiro de vermelho e preto, com muito orgulho, raça, amor e paixão.

Leia Também:  Com 27 gols sofridos em 30 jogos, Flamengo tem pior desempenho defensivo dos últimos cinco anos

  Em Curitiba, Inter treina para buscar a 10ª vitória seguida no Brasileirão

 

O jogo
A primeira etapa começou bastante disputada no meio de campo, com o Flamengo dominando a posse de bola. O time rubro-negro trocava passes na intermediária do São Paulo e encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Aos 49’, o São Paulo abriu o placar com Luciano, de falta: 1 a 0.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Mengão voltou com tudo para a segunda etapa, e logo aos cinco minutos, empatou a partida. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Bruno Henrique cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. Na sequência, aos 13’, o São Paulo fez o segundo com Pablo: 2 a 1. No restante da partida, o Fla buscou o resultado até o fim, mas saiu com a derrota no Morumbi.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Apesar do revés, o Mais Querido se sagrou octacampeão brasileiro, devido ao empate no jogo entre Internacional e Corinthians.

E agora?
O Mengão volta a campo na próxima terça-feira (02) para fazer sua estreia no Campeonato Carioca 2021. O time rubro-negro enfrentará o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Leia Também:  Menina ganha farda da PM e tem dia de Policial Mirim em Alta Floresta

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

São Paulo vence o Bragantino no Morumbi pelo Campeonato Paulista

Publicados

em


Pouco depois de golear no São Caetano por 5 a 1 no último sábado (10), o Tricolor conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista de 2021. Na segunda-feira (12), no Morumbi, o São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em duelo antecipado da sétima rodada.

O gol solitário da partida foi anotado pelo zagueiro Léo Ortiz, contra, após chute forte e cruzado de Reinaldo – o goleiro espalmou, a bola voltou o defensor e entrou.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos em seis partidas. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Guarani pelo estadual.

Para encarar os visitantes, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Já Vitor Bueno foi preservado por um desconforto muscular.

Assim, com Luan entre os titulares, Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor, Dani Alves e Reinaldo; Rojas e Pablo.

  De virada, São Paulo vence o Goiás com gols de Brenner e Igor Gomes

Leia Também:  Chuva castiga o Rio, e CBF adia confronto entre Fluminense e Luverdense para quarta-feira

No primeiro tempo, com Dani Alves mais adiantado, o Tricolor dominou a posse de bola e tentou criar as oportunidades na frente. Porém, não conseguiu furar o bloqueio adversário e, assim, o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Luciano, que retornou após ser liberado do duelo com o São Caetano para resolver questões pessoais, no lugar de Rojas.

Aos 18, Eder herdou a vaga de Pablo, e o São Paulo garantiu a vitória em jogada que contou com a participação da dupla aos 25 minutos: Luciano rolou para Reinaldo, que bateu cruzado. Eder se enfiou entre os zagueiros, o goleiro espalmou e a bola voltou em Léo Ortiz, que fez contra! 1 a 0 e mais um triunfo nesta retomada do estadual!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA