Esportes

No Independência Cruzeiro e botafogo empata em 0x0

Publicados

em


O Botafogo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, na Arena Independência, em partida válida pela 30a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 52 pontos na competição. O próximo adversário é o Brusque, dia 20/10, no Nilton Santos.

O JOGO 

O Botafogo foi até Belo Horizonte com a oportunidade de assumir – ainda que temporária – a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Por outro lado, enfrentava um Cruzeiro jogando todas as suas fichas para manter viva a chance do acesso. Ingredientes que proporcionaram um jogo movimentado no Independência.

Diante de sua torcida, a Raposa procurou pressionar desde o início. Com 10 minutos, três finalizações levaram perigo ao gol de Diego Loureiro. Por duas vezes, Victor Leque bateu da entrada da área para fora, enquanto Bruno cabeceou para a defesa segura do goleiro alvinegro.

O Glorioso tinha mais posse de bola, no entanto, não conseguia construir jogadas em meio a forte marcação da equipe mineira, que por sua vez buscava velocidade assim que recuperava as ações. Na melhor chance da primeira etapa, Thiago cabeceou para o chão e Diego Loureiro fez grande defesa.

  Coritiba e CRB empatam pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão

Leia Também:  Milan sonha com Malcom, e negócio pode avançar com viagem de empresário para Barcelona

No segundo tempo, o Glorioso voltou melhor. Os primeiros 15 minutos foram de pressão. Navarro quase abriu o placar em cabeçada que obrigou Fábio a espalmar cara a cara. Em seguida, o camisa 99 do Fogão bateu cruzado, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. O atacante também quase balançou as redes após se esticar todo para completar cruzamento de Diego Gonçalves na pequena área, mas não alcançou.

O jogo ficou aberto e o Cruzeiro chegou assustando em finalizações de fora da área de Victor Roque e Rafael Sóbis, que pararam em boas defesas de Loureiro. Em lance confuso, Giovanni cruzou, Carli tentou cortar, Diego espalmou no susto e Brock chutou para fora.

Nos minutos finais, jogando sua sobrevivência na competição, o adversário apostava nas jogadas de bola aérea. Léo levava a melhor no alto e dava trabalho, enquanto o Botafogo não conseguia encaixar contra-ataques em meio aos espaços. Fim de papo em Minas Gerais: empate sem gols e ponto importante conquistado na busca pelo objetivo.

  Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná

Leia Também:  Elenco do Galo segue treinando para a retomada do Estadual

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan Lemos, Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio (Diego Gonçalves), Warley (Oyama) e Chay (Luiz Henrique); Navarro (Rafael Moura).

fonte: https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6598

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Palmeiras se reapresenta após vitória sobre o Internacional pelo Brasileiro

Publicados

em


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (18), na Academia de Futebol, depois de ter vencido o Internacional por 1 a 0, no domingo (17), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista Danilo iniciou o processo de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance e foi a novidade do dia.

O camisa 28 foi desfalque contra América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia e Internacional por canelite na perna direita e na perna esquerda. O atleta trabalhou no campo, inclusive com bola, e também na parte interna do centro de excelência. Além dele, Mayke, Gabriel Menino e Jorge cumpriram cronograma de tratamento de lesões.

Os titulares fizeram atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina de água quente, enquanto o restante, com o incremento de Crias do Sub-20, realizou um coletivo de dois tempos de 15 minutos no gramado. Na parte final, os jogadores, divididos por posições, aprimoraram construções de jogadas partindo do meio de campo, passando pelas laterais e culminado em finalizações dos atacantes dentro da área.

  Felipe Melo completa 100 ª vitória com a camiseta do Palmeiras

Leia Também:  Elenco do Galo segue treinando para a retomada do Estadual

Marcos Rocha voltou ao time no duelo com o Internacional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De volta ao time titular contra o Inter, o lateral-direito Marcos Rocha comentou sobre seu retorno após lesão muscular e a importância de o Verdão ter voltado a vencer no torneio nacional. “Estou feliz pela minha volta e por ter ajudado a equipe a ganhar novamente. Meu intuito é sempre ajudar o Palmeiras, seja me destacando individualmente seja em termos coletivos cumprindo as ordens do treinador. Aproveitar para agradecer ao Núcleo de Saúde e Performance pela minha rápida recuperação. Sobre o desempenho do time, acredito que a equipe produziu bastante, foram dois tempos bem consistentes, com a gente sempre sabendo o que fazer”, afirmou o lateral, que emendou a respeito da confiança readquirida.

“Quando vi a atmosfera do estádio, com o apoio do nosso torcedor, eu sabia que seria um jogo bom e que nossa equipe iria atuar bem. Agora é buscar algo a mais na competição, é ganhar ainda mais confiança e buscar fazer as coisas naturalmente como vínhamos fazendo. O importante ontem era vencer, independentemente do placar, para tirar o peso, e o nível que apresentamos precisa ser mantido também pensando na final da Libertadores”, concluiu.

  Palmeiras supera Atlético GO por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Leia Também:  Inter inicia preparação para semifinal estadual

Desde 2018 no Palestra Italia, Marcos Rocha soma 174 partidas, sete gols e 21 assistências pelo clube, tendo conquistado os títulos de campeão brasileiro em 2018, paulista em 2020, da Copa do Brasil em 2020 e da CONMEBOL Libertadores em 2020. O camisa 2 é o terceiro colocado em assistências na história do Allianz Parque e o quarto em assistências do atual elenco, além de ser o quinto do atual elenco que mais atuou pelo Verdão.

O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento o quarto posto do Brasileirão com 43 pontos. Na quarta (20), o compromisso será diante do Ceará, em Fortaleza, em confronto adiado da 19ª rodada.

Os jogadores Matheus Fernandes, Breno Lopes e o técnico Abel Ferreira (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-realiza-transicao-fisica-em-reapresentacao-do-palmeiras-apos-vitoria-pelo-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA