Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Luxemburgo põe mão na massa após conversas e análises para “salvar” o Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo inicia oficialmente nesta segunda-feira sua segunda passagem pelo Vasco. Desde a última quarta, porém, quando assinou contrato até o fim do ano, o treinador já tem trabalhado, mesmo de longe, com análises e até um breve encontro com o elenco.

Por causa de compromissos particulares em negócios fora do futebol, como o lançamento de sua cachaça, já marcado antes do acerto com o Vasco, Luxemburgo contou com o trabalho do auxiliar Maurício Copertino para estudar o elenco que comandará os próximos adversários do Cruz-Maltino.

Copertino, por exemplo, estudou o Santos, mesmo sabendo que Luxemburgo não estaria no comando do Vasco neste domingo, no Pacaembu. Antes do jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico foi à concentração, jantou com os jogadores no sábado e teve um breve papo, mais motivacional do que qualquer outra coisa, até em respeito a Marcos Valadares.

No domingo, Luxemburgo foi ao Pacaembu para assistir ao confronto contra o Santos ao lado do presidente Alexandre Campello, num camarote. Antes da partida, não foi ao vestiário para conversar com os jogadores – deixou a missão para o interino, que voltará para o sub-20.

Leia Também:  Inglaterra bate Dinamarca e fica perto da vaga nas oitavas de final

Nesta segunda-feira, o elenco do Vasco ganha folga, porque o próximo jogo é só no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Avaí, mas a comissão técnica vai trabalhar. Luxemburgo, Maurício Copertino e o preparador físico Antonio Mello, além de todos os integrantes da atual comissão técnica. A ideia é colocar todos na mesma página para o restante da temporada.

– Não adianta eu ficar falando “vou fazer isso, vou fazer aquilo”. Tenho que conversar com os jogadores, sentir, olhar nos olhos deles, conversar com a torcida. A partir de segunda, meu trabalho, meu jeito vai começar. Tenho que falar internamente – disse Luxemburgo na saída do Pacaembu.

A partir de terça, em só um período, o Vasco inicia os trabalhos sob comando de Vanderlei Luxemburgo no CT do Almirante. Depois, quarta e quinta, a ideia é que o elenco trabalhe de manhã e à tarde. Na sexta, voltaria a treinar uma só vez, assim como no sábado, véspera do jogo contra o Avaí.

Com um ponto, o Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro após quatro jogos.

Leia Também:  Max Verstappen e Elaine Thompson são os destaques do Prêmio Laureus

Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Grêmio vencem Botafogo fora de casa e se recuperam no Brasileirão Feminino

Na tarde desta quinta-feira (21.03), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as Gurias Gremistas venceram o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Thaissan Passos conquistou os primeiros três pontos na competição se recuperando do revés diante do Corinthians, na estreia. Os gols gremistas foram anotados por Brito e Giovaninha, ambos na segunda etapa.

Tendo em vista o forte calor que assolou a capital carioca na tarde de hoje, as duas equipes fizeram um primeiro tempo com o freio de mão puxado.

Detendo um pouco mais a posse de bola, o Tricolor procurou ganhar o meio de campo, mas pouco ameaçou a meta botafoguense.

Os primeiros 45 minutos tiveram somente três oportunidades de gol, uma para o Botafogo e duas grandes chances para o Grêmio.

O  Botafogo criou logo aos 5 minutos: após escanteio cobrado por Chai, da direita, Karen se antecipou no primeiro pau e mandou por sobre o travessão, de cabeça.

No lance seguinte, o Grêmio chegou tocando na frente da área e Caty recebeu entrando livre pela esquerda. Ela deu um leve toque embaixo da bola para tirar da goleira Michelle, mas a conclusão passou à esquerda, rente ao poste.

Aos 12 minutos, a melhor oportunidade: Jéssica Peña achou Cássia entrando na área outra vez pela esquerda. Ela driblou a goleira e mandou pro gol aberto. A zagueira voltou a tempo e salvou sobre a linha. No rebote, Ludmila chutou forte e Michelle fez um milagre. Grande chance!

Palmeiras e Red Bull Bragantino empatam na 2ª rodada do Brasileirão Feminino

Foi o que de melhor ocorreu no primeiro tempo que poderia ter terminado com a vitória das Gurias Gremistas.

Leia Também:  Brasil viveu 2022 dourado no paradesporto

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações, mas com uma postura mais ofensiva. O Botafogo, por sua vez, também ousou colocando uma atacante no lugar de uma jogadora de meio, mas foram as Gurias Gremistas que tomaram conta do jogo.

Diferente do primeiro tempo, já sem o sol batendo direto no gramado, a partida foi muito mais movimentada.

Aos 7 minutos, no contra-ataque, quase o gol das Gurias Gremistas: Dayana Rodríguez abriu para Cássia, no bico da grande área pela direita. Ela ajeitou o corpo e colocou por cobertura, buscando o ângulo direito. A bola explodiu no travessão e saiu.

Cinco minutos depois, outra vez Cássia. Ela tabelou com Ludmila na frente da área e chutou prensado. A bola passou à esquerda, com perigo.

No minuto 15, três alterações no Grêmio: entraram Luana Spindler, Raíssa Bahia e Rafa Levis nas vagas de Ludmila, Caty e Dayana Rodríguez.

Aos 21, Rafa Levis cobrou escanteio da esquerda e Tayla desviou no primeiro pau mandando no canto oposto. A bola passou raspando.

Fluminense estreia com vitória esmagadora no Brasileirão Feminino

Estava amadurecendo o gol do Grêmio.

Leia Também:  Inglaterra bate Dinamarca e fica perto da vaga nas oitavas de final

Depois de tanto buscar, as Gurias Gremistas abriram o marcador aos 24: novamente escanteio cobrado por Rafa Levis no meio da área. A defesa carioca se atrapalhou e, na segunda tentativa, Brito pegou o rebote e chutou forte para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0!

O Botafogo deu o troco logo em seguida: Luciana Gómez achou Duda Basílio dentro da área, pela direita. A atacante apareceu livre, mas não pegou bem na bola. Ela passou à direita.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor passou a administrar o tempo.

Aos 39 minutos, surgiu o segundo gol que matou o jogo: Cássia cruzou da esquerda, com a perna direita, buscando o segundo pau. Giovaninha veio de trás, em velocidade, e mandou de canhota, no canto esquerdo da goleira Michelle, que nem se mexeu. Grêmio 2 a 0!

Na sequência, a técnica Thaissan Passos colocou Shashá no lugar de Jéssica Peña e Sinara no lugar da Luana Spindler.

O Botafogo até tentou diminuir a vantagem numa pressão final, mas as Gurias Gremistas seguraram a grande vitória fora de casa.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 15h, para enfrentar o Fluminense, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA