Esportes

Já classificado, Corinthians encerra primeira fase do Paulistão recebendo o Novorizontino

Publicados

em


O Corinthians disputa na tarde deste domingo (9) de Dia das Mães a última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista 2021. Já classificado, o Timão encara o Grêmio Novorizontino às 16h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada. O jogo terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.
A equipe alvinegra inicia a rodada com 22 pontos conquistados em 11 partidas no Grupo A, sendo seis vitórias, quatro empates e uma derrota até aqui, além de 15 gols marcados e oito sofridos. Já o adversário de hoje tem 19 pontos e é o segundo colocado no Grupo C, três atrás do Bragantino e um à frente do Palmeiras.
O elenco alvinegro realizou neste sábado (8) o último treino antes de encarar o Novorizontino. Nele, os atletas realizaram o aquecimento no campo 3 (Roberto Rivellino) e depois o técnico Vagner Mancini um trabalho tático, além de ordenar a execução de bolas paradas ofensivas e defensivas e um trabalho em campo reduzido.
O volante Cantillo segue em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ficando de fora mais uma vez. Já Xavier se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo e irá para a Neo Química Arena, estando à disposição de Mancini para o confronto.

Relacionados

Goleiros: Caíque França, Guilherme e Matheus Donelli
Lateral: Fábio Santos
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Léo Santos
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Matheus Araújo, Roni Vitinho e Xavier
Atacantes: Antony, Felipe, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Retrospecto

Dentre as vezes em que encarou o antigo Novorizontino e o atual Grêmio Novorizontino, o Coringão tem o histórico favorável no confronto até aqui: foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 32 gols marcados e 20 sofridos.

  Corinthians encara o Vasco da Gama fora de casa pela 18ª rodada do Brasileirão 2020

Leia Também:  Debaixo de forte chuva Corinthians estreia em casa e empata com Palmeiras

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicados

em


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia Também:  São Paulo renova contrato com Gabriel Sara até 2024

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia Também:  FCF divulga quadro de arbitragem para Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA