Esportes

Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

Publicados

em


Hoje, dia 19 de janeiro, comemora-se o aniversário de 55 anos de Ailton, auxiliar de Marcão no comando do Fluminense. Dentro das quatro linhas, ele representou as cores verde, branco e grená por apenas uma temporada. Tempo suficiente para deixar seu nome marcado na memória dos tricolores.

Em 1995, logo em sua chegada às Laranjeiras, o ex-jogador participou de um dos lances mais icônicos do clássico entre Fluminense e Flamengo, na final do Campeonato Carioca.

O rival vivia o ano de seu centenário e tinha a vantagem do empate na decisão. Aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 8, na ponta-direita, driblou Charles Guerreiro e finalizou para o gol. A bola acertou a barriga de Renato Gaúcho e, em seguida, balançou a rede rubro-negra.

Na súmula, porém, Ailton é considerado o dono do gol que deu ao Time de Guerreiros aquele título carioca, após vitória por 3 a 2. Com 48 jogos pelo clube, ele ainda marcou mais duas vezes.

  Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Leia Também:  Vasco chega a 36 pontos após empate de 1 a 1 com Palmeiras

Em 2019, o ex-jogador virou coordenador do Sub-20 do Fluminense. No fim da temporada, auxiliou Marcão no trabalho junto à equipe principal. No ano seguinte, a dupla ficou encarregada de comandar o Sub-23. Depois, passou a dirigir novamente o elenco profissional.

No início de 2021, inclusive, a estrela de Ailton voltou a brilhar em um Fla-Flu. Enquanto Marcão se recuperava da Covid-19, o auxiliar, à beira do campo, liderou o triunfo que, assim como em 95, saiu no apagar das luzes.

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

Publicados

em


O Athletico Paranaense encerrou, na noite de quinta-feira (25), a participação na temporada 2020. A partida da 38ª rodada do Brasileirão foi diante do Sport, no Estádio Joaquim Américo, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Nikão e Léo Cittadini.

Após o duelo, os jogadores da equipe principal foram liberados. A partir de hoje (26), o elenco principal do Furacão terá pouco mais de duas semanas de folga. O retorno aos treinamentos está marcado para o dia 15 de março, no CAT Alfredo Gottardi.

Nesta temporada 2021, o Rubro-Negro terá quatro competições. Além do Campeonato Estadual, que começará já neste sábado (27), o Furacão disputará a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Na Copa do Brasil, como terminou na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.

  Athletico PR inicia preparação para enfrentar o Fortaleza

Leia Também:  Santos volta a negociar a contratação de Evandro, ex-Hull City

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA