Esportes

Grêmio empata com o Brasiliense e classifica à próxima fase da Copa do Brasil .

Publicados

em


O Grêmio entrou em campo na tarde desta quinta-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF, para enfrentar o Brasiliense, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, na Arena, o Tricolor empatou em zero a zero com os donos da casa e alcançou a classificação às oitavas de final da competição.

Os primeiros instantes foram de disputados, principalmente no meio-campo. Mas aos 7 minutos de jogo, Léo Chú saiu em velocidade para o ataque, pela esquerda, tabelou com Ricardinho e tentou a finalização, mas Sandy conseguiu cortar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jean Pyerre ergueu no meio da área, mas a defesa afastou.

O Brasiliense respondeu com Luquinhas, que recebeu na esquerda e arrematou para o gol da risca da grande área. A bola quicou no gramado ainda antes de Paulo Victor defender, com 10’ jogados.

Cinco minutos depois, Vanderson recebeu na direita e tentou um cruzamento no primeiro poste, buscando Ricardinho, mas a marcação cortou pela linha de fundo. Em resposta, aos 23’, Zé Love tentou um cruzamento, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

Passados 35 minutos, foi a vez de Lídio arriscar de longe, mandando uma bomba, mas a bola passou por sobre a meta defendida por Paulo Victor. Já o Tricolor respondeu na sequência, com Lucas Silva, que desceu pela direita e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

  Grêmio vence o São Paulo e constrói vantagem para o jogo de volta

Leia Também:  Klopp se mostra precavido com lesões no Liverpool diante de sequência de jogos em dezembro

Na reta final, aos 44’, Jean Pyerre abriu para Vanderson na direita, que cruzou na marca penal, mas a zaga brasiliense fez o corte.

A primeira chance clara de gol saiu nos acréscimos e dos donos da casa, com uma finalização de dentro da pequena área. Paulo Victor conseguiu boa defesa.

O Grêmio voltou a campo com duas mudanças: saíram Léo Chú e Ricardinho, para a entrada de Ferreira e Diego Souza.

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, Diego Souza recebia uma bola na pequena área, mas a defesa conseguiu levar a melhor e impedir o que seria o primeiro gol tricolor. Aos 2’, outra chance em cobrança de escanteio. O cruzamento foi feito na área, Ferreira desviou de cabeça, mas a bola bateu na zaga.

Outra oportunidade gremista saiu em bola parada, com uma falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cruzou na área, mas mandou muito alto e forte, se perdendo pela linha de fundo, com 5’ jogados.

Os donos da casa ameaçaram aos 9’, quando depois da zaga gremista afastar um cruzamento, a sobra ficou com Sandy, que chutou de fora da área. Paulo Victor defendeu. Em resposta, o Grêmio tentou com um cruzamento de Cortez na área, mas Sucuri se antecipou e saiu do gol para defender.

O Brasiliense assustou com Luquinhas, que pegou de primeira o cruzamento de Zé Love e chutou, mandando pra fora.

  Grêmio vence Lanús e assume a liderança do Grupo H na Sul-Americana

Leia Também:  Inter analisa nomes, traça perfil e prioriza técnico já para 2020

A chance mais clara de gol do Tricolor saiu pela direita, com Diego Souza, que cruzou no segundo poste para Ferreira cabecear no contrapé do goleiro Sucuri, mas a bola passou à esquerda do gol, aos 14’ jogados.

Aos 21’, o técnico Tiago Nunes fez sua terceira alteração: Tirou Jean Pyerre e colocou Luiz Fernando.

O Grêmio chegou aos 25’, com Ferreira na esquerda, que puxou pro meio e bateu, mas pra fora.

Com 31’ jogados, os donos da casa tiveram um jogador expulso, Zotti. No mesmo minuto, outra alteração no time tricolor: Maicon entrou no lugar de Lucas Silva.

Os gremistas ameaçaram aos 33’, quando Ferreira arriscou um chute, mandando uma bomba no travessão. Por detalhe não saiu o gol.

Passados 40’, Vanderson levou a melhor no meio-campo, saiu em velocidade e tentou passar pela marcação, mas foi barrado.

A última troca foi feita: Victor Bobsin entrou no lugar de Jhonata Robert.

Nos acréscimos, o Tricolor teve uma boa oportunidade em falta, próxima a grande área. Diego Souza bateu, mas carimbou a barreira.

Com o resultado, Grêmio classifica à próxima fase da competição. As oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio ainda não tem data definida.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicados

em


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia Também:  Raí cobra elenco em reunião antes do treino desta terça-feira

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia Também:  Ceará faz proposta para Argel Fucks, revela presidente do CSA

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA