Esportes
Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B
O Grêmio derrotou o Guarani por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (5) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fim de jogo: Guarani 1×2 #Grêmio
VITÓRIA FORA DE CASA! Com um gol de Villasanti e outro do Biel, vencemos o Guarani lá em Campinas.
🇪🇪 #GUAxGRE #Brasileirão2022 #TeSigoATodaParte pic.twitter.com/ZJ4bHtNFG4— Grêmio FBPA (@Gremio) August 6, 2022
Com o triunfo na partida pela 22ª rodada da competição, o Tricolor gaúcho chegou aos 40 pontos, ficando a seis pontos do líder Cruzeiro, que mede forças com o Tombense no próximo sábado (6).
Não dando muitos espaços para o Guarani na sua defesa, a equipe do técnico Roger Machado apostou nos contra-ataques para agredir o adversário. E foi desta forma que o Grêmio abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Diego Souza tocou para o volante paraguaio Villasanti chutar de fora de área para marcar.
Aos 29 da etapa final a equipe de Porto Alegre conseguiu ampliar sua vantagem com o atacante Gabriel Teixeira. Aos 49 minutos o zagueiro João Victor ainda descontou de cabeça, mas a vitória final foi mesmo do Grêmio.
Outros resultados:
Operário-PR 1 x 0 Náutico
Vila Nova 1 x 1 Ituano
Fonte: EBC Esportes


Esportes
Mengão vence Athletico-PR, com golaço de Pedro e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil
O Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17,08) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.
O gol do Mengão foi marcado por Pedro, no início do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e América-MG.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão.
O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.
Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte.
De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.
Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada.
Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 0 x 1 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – jogo de volta das quartas de final
Data e hora: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Terans, Fernandinho, Hugo Moura (ATH); João Gomes (FLA) Gol: Pedro, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA)
ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Pablo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Agência Esporte
-
Destaque6 dias atrás
MP move ação para suspender flexibilização da posse de arma em Diamantino e mais 21 municípios
-
Cidades3 dias atrás
Homem é morto a tiros durante confusão em baile funk em Diamantino
-
Cidades6 dias atrás
Moto Clube de Colíder sediará etapa do Matogrossense de Motocross 2022
-
Destaque6 dias atrás
Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos
-
Destaque23 horas atrás
Casos de Varíola do Macaco é investigado em Diamantino e outras cidades
-
Cidades23 horas atrás
Feira agropecuária de Diamantino deve injetar R$ 8 milhões na cidade
-
Agro Notícias6 dias atrás
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel
-
Agro Notícias6 dias atrás
Recursos do Pronaf no Plano Safra irão aumentar em 12%