Esportes

Galo vence o Fortaleza e amplia vantagem na liderança

Publicados

em


Em uma grande apresentação coletiva, o Galo venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro ampliou para sete pontos a vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras. O Atlético segue invicto há 12 rodadas no Brasileirão 2021.
O JOGO
A partida começou com as equipes trabalhando a bola e estudando o adversário. A primeira boa oportunidade do jogo foi do Fortaleza, em cobrança de falta de Lucas Crispim. A bola passou pela barreira e obrigou Everson a mandar para escanteio.
O Galo respondeu imediatamente. Vargas escapou em velocidade pela direita, deixou o zagueiro tricolor no chão e finalizou de esquerda. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Aos 33 minutos, Arana avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Hulk, que acabou furando.
Na marca dos 34 minutos, Everson brilhou mais uma vez ao voar nos pés de David e fazer uma grande defesa dentro da pequena área
O Fortaleza ainda teve mais uma chance no final do primeiro tempo. Depois de rebote de Everson, Robson chutou fraco para fora.
Segunda etapa
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e logo aos 3 minutos, o Galo marcou o gol que abriu o caminho para a vitória.
Gol do Galo! Nacho recebeu na intermediária e abriu na direita para Hulk, que cruzou para Vargas. O chileno fez o passe de primeira para Zaracho apenas tocar para o fundo do barbante. 1×0 para o Atlético!
Aos 10 minutos, Hulk carregou a bola pelo meio e bateu colocado no canto direito para defesa de Felipe Alves. Na sequência, Cuca colocou Réver no lugar de Jair e Diego Costa substituiu Vargas.
Goooool do Galo! Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Junior Alonso subiu mais que a defesa tricolor e cabeceou sem chances para o arqueiro adversário.
Arana quase ampliou aos 27 minutos. Em boa tabela pela esquerda, o lateral soltou uma bomba contra a meta do Fortaleza. O goleiro adversário fez boa intervenção para impedir o terceiro gol do alvinegro.
O Galo seguiu dominando a segunda etapa. Sem espaços, o Fortaleza buscou sucessivos chutes de fora da área.
No último lance do jogo, Arana foi à linha de fundo e rolou para Nathan, que chutou por cima da baliza.
Próximo desafio – O Galo enfrenta o Fluminense na quarta-feira, 15, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro confronto, o Atlético garante a classificação para a semifinal com um empate por qualquer placar.
Veja o álbum de fotos da partida:
Fotos: Pedro Souza / Atlético
FORTALEZA 0 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 20ª
Data: 12/09/2021 (domingo)
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: Zaracho 4″, Alonso 23″ – 2° tempo (Atlético)
Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Éderson, Jussa (Matheus Vargas), Lucas Crispim, Lucas Lima (Romarinho), Yago Pikachu (Edinho), Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista).
Técnico: Juan P. Vojvoda.
Atlético
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana, Zaracho, Jair (Réver), Allan, Nacho (Keno), Vargas (Diego Costa) e Hulk (Nathan).
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Mariano, Jair (Atlético); Tinga (Fortaleza)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – FIFA-SC
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro – AB-SC
Árbitro Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira – AB-SC
4° Árbitro: Adriano Barros Carneiro – AB-CE
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho – CBF-CE
VAR: Wagner Reway – VAR-FIFA-PB
AVAR: Oberto da Silva Santos – AB-PB
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares – CBF-RJ
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-vence-o-fortaleza-e-amplia-vantagem-na-lideranca

  No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Leia Também:  STJD indefere pedido do Fortaleza de impugnação do jogo contra o Flamengo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Corinthians volta a vencer contra o Avaí e vê São Paulo a um ponto

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA