Esportes

Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Publicados

em


Se a primeira impressão é a que fica, a torcida do Fluminense tem motivos de sobra para acreditar em uma temporada vitoriosa. Após a partida contra a Portuguesa, no último domingo (2), no estádio Luso Brasileiro, Roger Machado alcançou 75% de aproveitamento, o melhor início de um técnico no clube no século XXI.

Após 12 partidas sob o comando do treinador, o time soma oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, entre Campeonato Carioca e CONMEBOL Libertadores. O desempenho iguala as campanhas de Abel Braga (2017), Cuca (2010) e Renato Gaúcho (2008) em jogos oficiais.

Roger destacou que os números são importantes, mas que, mais do que isso, eles refletem o bom desempenho do time em campo neste início de temporada.

“Os números são importantes para validar externamente a qualidade do trabalho que é feito no dia a dia. Não adianta o trabalho ser considerado de qualidade se os resultados não acontecerem. Uma coisa está ligada diretamente à outra. O mais importante disso tudo é que por vezes a qualidade do trabalho e a qualidade do jogo estão descolados. Então o ideal é sempre unir as duas coisas, que a qualidade do trabalho seja resultante de bons jogos e resultados positivos”, comentou o treinador, que deseja a continuidade do que tem sido feito até aqui: “A expectativa é manter o aproveitamento alto, mas, acima de tudo, que a qualidade do jogo represente o resultado, que é o mais importante”.

  Fluminense empata com Vasco 1 a 1 e segue no G7 do Brasileirão

Leia Também:  Guilherme Arana provoca São Paulo e Palmeiras em redes sociais

O empate diante da Portuguesa deixou o Fluminense em vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, a equipe precisa de apenas um empate no jogo de volta, domingo (9), no Maracanã, para avançar à mais uma decisão.

Antes disso, porém, o Fluminense vira a chave e concentra suas atenções na CONMEBOL Libertadores. Invicto e na liderança do Grupo D da competição (com uma vitória e um empate), o time de Roger Machado vai até a Colômbia, onde enfrenta Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Já classificado, Corinthians encerra primeira fase do Paulistão recebendo o Novorizontino

Publicados

em


O Corinthians disputa na tarde deste domingo (9) de Dia das Mães a última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista 2021. Já classificado, o Timão encara o Grêmio Novorizontino às 16h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada. O jogo terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.
A equipe alvinegra inicia a rodada com 22 pontos conquistados em 11 partidas no Grupo A, sendo seis vitórias, quatro empates e uma derrota até aqui, além de 15 gols marcados e oito sofridos. Já o adversário de hoje tem 19 pontos e é o segundo colocado no Grupo C, três atrás do Bragantino e um à frente do Palmeiras.
O elenco alvinegro realizou neste sábado (8) o último treino antes de encarar o Novorizontino. Nele, os atletas realizaram o aquecimento no campo 3 (Roberto Rivellino) e depois o técnico Vagner Mancini um trabalho tático, além de ordenar a execução de bolas paradas ofensivas e defensivas e um trabalho em campo reduzido.
O volante Cantillo segue em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ficando de fora mais uma vez. Já Xavier se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo e irá para a Neo Química Arena, estando à disposição de Mancini para o confronto.

Relacionados

Goleiros: Caíque França, Guilherme e Matheus Donelli
Lateral: Fábio Santos
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Léo Santos
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Matheus Araújo, Roni Vitinho e Xavier
Atacantes: Antony, Felipe, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Retrospecto

Dentre as vezes em que encarou o antigo Novorizontino e o atual Grêmio Novorizontino, o Coringão tem o histórico favorável no confronto até aqui: foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 32 gols marcados e 20 sofridos.

  Corinthians encara o Vasco da Gama fora de casa pela 18ª rodada do Brasileirão 2020

Leia Também:  Sexta de trabalho forte e preparação intensificada com a equipe do Internacional

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA