Esportes

Equipe Sub – 20 realiza exames de Covid – 19 para início da temporada 2021

Publicados

em


Após o recesso de fim de ano, a equipe Sub-20 do Cruzeiro se reapresentou nesta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1. Os atletas e a comissão técnica passaram por exames de Covid-19 e assim que os resultados saírem, começarão as atividades. Anteriormente os demais funcionários da base celeste também fizeram os testes.

Supervisor médico da Toca I, Dr.Tiago Baumfeld ressaltou a preocupação do Clube em cumprir os protocolos necessários para dar segurança a todos os envolvidos neste processo de retomada.

“Esse retorno das atividades foi pensado com todo cuidado pelo departamento de saúde do Cruzeiro, para garantir a saúde dos funcionários e dos atletas, além de dar tranquilidade para as famílias neste momento que vivemos uma situação tão difícil em virtude da pandemia. Intensificamos todos os nossos protocolos de controle em relação ao vírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde”, comentou.

“Aguardamos ansiosamente pela vacina, que se aproxima, mas até lá seguiremos firmes nos cuidados no que tange aos protocolos mais avançados de segurança para o combate ao vírus. Especificamente faremos um controle rígido no momento das refeições, na locação dos atletas dentro do clube e na permissividade do contato social. Seremos muito rigorosos quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e aos seguimentos de todos os protocolos”, completou.

  Raposa segue os treinamentos para buscar a vitoria contra o Cuiabá e  aumentar o aproveitamento em BH

Leia Também:  Fortaleza renova contrato com goleiro Marcelo Boeck até 2021

Em 2020, o Cruzeiro conseguiu controlar bem os casos de Covid na base. De agosto até dezembro (período de treinamentos após a pandemia), foram realizados 1.679 exames de Covid-19 nos atletas, incluindo os de avaliação. Apenas 13 foram contaminados com a doença, sendo que três estavam em casa e não se apresentaram.

Elenco

Com a mudança no comando técnico, agora a equipe de juniores estrelada é comandada por Paulo Castro. A direção das categorias de base do Cruzeiro optou por manter todos os atletas que estouraram a idade no Sub-17, que ainda possuem vínculo com o Clube, para a avaliação do novo comandante.

De acordo com Gustavo Ferreira, diretor executivo da base, é preciso dar chance para que os atletas mostrem seu potencial para a comissão técnica.

“Estamos reapresentando todos os nossos atletas, tanto os remanescentes da categoria quanto os que transitaram pela idade. A nossa ideia é fornecer ao atleta todas as oportunidades de ser devidamente avaliado pelo novo treinador e comissão técnica”, disse.

  Rafael Sóbis está de volta ao Cruzeiro e tem contrato assinado até final de 2021

Leia Também:  São Paulo iguala sua maior sequência invicta no Brasileirão desde 2014

“Além disso, o planejamento está desenhado para que os atletas mais jovens sejam oportunizados em partidas da 1ª fase do Campeonato Mineiro, visando maior minutagem e bagagem para que conquistem espaço nos jogos das competições nacionais, completou”.

Atletas realizaram exames de Covid-19 – Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Marcelo Cabo é apresentado como o novo técnico do Vasco

Publicados

em

 

Na manhã desta terça-feira (02/03), o técnico do futebol profissional Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente pelo Club de Regatas Vasco da Gama, em coletiva de imprensa virtual realizada em São Januário, que contou ainda com a participação do Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Pássaro.

O novo comandante chegou ao estádio acompanhado de seu filho e auxiliar, Gabriel Cabo, e foi recebido pelo 1º Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, pelo Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História, Horácio Junior, e pelo historiador Walmer Peres. Marcelo realizou um tour pela Colina Histórica, visitou o Ginásio onde jogou quando foi atleta de futsal do Clube e conheceu o Salão de Troféus na companhia de Alexandre Pássaro.

Marcelo Cabo chega a São Januário(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após o tour, Marcelo Cabo recebeu sua carteirinha de Sócio Gigante e concedeu entrevista coletiva, transmitida ao vivo pela Vasco TV. Confira alguns trechos.

– É uma alegria muito grande voltar a São Januário, voltar para o clube onde vivi bons momentos como atleta e agora espero viver bons momentos como treinador. Quero agradecer ao Presidente e a toda diretoria pelo convite para essa missão que será capitanear o Vasco na temporada de 2021. – afirmou o técnico.

Marcelo Cabo visita o ginásio de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Perguntado sobre a disputa da Série B e reforços, Marcelo Cabo, campeão com o Atlético-GO em 2016 e vice campeão com o CSA em 2018, contou sobre a sua experiência na competição e o planejamento que começa a ser traçado com a diretoria.

  Vasco começa na frente, mas o Mengão reage e de virada vence por 2 a 1

 

Leia Também:  Com Alisson de férias, Mignolet falha feio, e Liverpool só empata com Sporting em amistoso

– Eu tenho dois acessos em um espaço curto de tempo. Essa vai ser minha sexta vez na segunda divisão, tenho conhecimento pleno da competição e vou dizer com convicção: o Vasco vai apenas passar pela Série B. Com certeza vamos trabalhar bastante para que no final da temporada a gente dê essa alegria ao torcedor que é o retorno à Série A. Também vamos disputar o Carioca, temos a Copa do Brasil, mas a grande e maior meta é o Campeonato Brasileiro.

– É claro que teremos uma reformulação, vamos sentar e ver o que é preciso repaginar. Vamos criar novos mecanismos para que tenhamos uma equipe competitiva com conquista para o Vasco neste ano. Eu inicio meu trabalho no Vasco hoje, junto com a diretoria, junto com o Pássaro, para que a gente possa pautar e planejar essa temporada de 2021. O torcedor vascaíno pode ter certeza, dentro do que o Vasco pode fazer, teremos uma equipe competitiva que vai entrar nas competições e buscar conquistas, que é o que o Vasco sempre fez na sua história.

Presidente Jorge Salgado recebe Marcelo Cabo e seu filho Gabriel Cabo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Além do passado como atleta do Clube, Marcelo Cabo convive diariamente com o amor ao Vasco dentro de casa. Duda, sua filha, é torcedora do Gigante da Colina e viralizou na internet ao comemorar a chegada do pai ao time do coração. O técnico contou que teve o apoio da família para voltar ao Rio de Janeiro e aceitar esse desafio do Vasco.

Leia Também:  Primeiro dérbi do ano termina empatado em 1 a 1, entre Ponte Preta e Guarani

  Sub-20 do Vasco vence o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

 

– A reação da Duda foi maravilhosa, vi a alegria dela quando eu recebi o contato do Vasco. Também conversei com a família, tive a decisão de vir pautada na família porque a gente tem que se mudar, mudar de estado, voltar pra cidade natal, mas a Duda ficou muito alegre. Um dia eu falei pra ela: “Papai vai trabalhar bastante pra um dia treinar o seu time do coração.” Aceitei esse convite com muita alegria e a gente espera fazer um grande trabalho. Não só a Duda, toda família está muito feliz com essa volta à São Januário.

Marcelo Cabo visita Salão de Troféus de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sobre a utilização dos meninos da base, Marcelo Cabo foi pontual ao dizer que eles serão utilizados, mas com sabedoria e estudo em um trabalho integrado com o Carlos Brazil, Diretor do Futebol de Base.

– O Vasco sempre foi um clube que revelou muitos jogadores. costumo dizer que a base, em um time com o tamanho do Vasco, é o oxigênio do clube. O Carlos Brazil é um companheiro que eu conheço há muito tempo e vamos trabalhar de forma integrada. Quero parabenizar o trabalho feito na base do Vasco da Gama, a gente vem ao longo desses anos acompanhando as conquistas e a gente sim, vai usar a base, mas com muito critério, com muito ajuste, pra gente poder potencializar esses jogadores e no momento certo trazer os frutos que a gente espera deles na equipe principal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA