Esportes

É oficial: Inter anuncia contratação de volante Bruno Silva

Publicados

em

O Inter anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Bruno Silva. O atleta de 33 anos assina contrato com o clube até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O clube não informou a data da apresentação do reforço.

O meio-campista chega para suprir algumas baixas recentes no elenco e será mais uma alternativa no setor de criação. As características de Bruno Silva assemelham-se as de Edenilson. Atua pelo lado, tem força na marcação, mas ajuda na chegada à área.

O volante desembarcou em Porto Alegre ainda na última segunda-feira, após rescindir contrato com o Fluminense. Nesta terça-feira, ele passou por exames médicos e assinou vínculo com o Inter.

Agora, resta ao clube registrar o atleta no Boletim Informativo Direto (BID) da CBF. Bruno Silva será inscrito nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, e no Brasileirão – o volante só disputou quatro partidas na competição pelo Fluminense. No entanto, ele fica fora da lista da Copa do Brasil.

Leia Também:  Pela décima rodada do Brasileirão, Ceará visita o Fluminense, no estádio São Januário

A contratação de Bruno Silva decorre dos problemas que o Inter tem enfrentado no setor. Rodrigo Dourado convive com o problema no joelho esquerdo. Já Lindoso teve uma entorse no tornozelo esquerdo recentemente. Edenilson apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Galdezani ainda nem fez sua estreia passar por uma cirurgia no joelho direito.

A contratação cumpre um sonho antigo da atual direção. Em 2017, quando o volante ainda defendia o Botafogo, a direção colorada esteve perto de acertar com o jogador, que preferiu o Cruzeiro no ocasião. Depois, já no time mineiro, houve uma nova investida colorada, sem sucesso.

O volante teve um bom início no Tricolor das Laranjeiras, mas perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz, desde que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em maio. A lesão do atleta ocorreu na vitória do Fluminense por 5 a 4 sobre o Grêmio, na Arena.

Mesmo recuperado, o jogador caiu na hierarquia e ficou em segundo plano nas Laranjeiras. Na atual temporada, atuou em 23 partidas e anotou um gol.

Leia Também:  Dragão preparado para encarar o São Paulo

O grande momento da carreira do jogador foi pelo Botafogo, entre 2016 e 2017, quando chegou a aparecer em uma pré-lista de Tite para a Seleção. Marcou nove gols em 59 jogos pelo time alvinegro. Contratado pelo Cruzeiro, acabou não tendo o mesmo destaque.

Antes de Bruno Silva, o Inter contratou em 2019 o lateral-direito Bruno, o lateral-esquerdo Natanael, os volantes Matheus Galdezani e Rodrigo Lindoso e os atacantes Guilherme Parede, Neilton, Rafael Sobis e Santiago Tréllez.

Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho

Publicados

em


A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.

Leia mais: Fluminense apresenta a credores plano para pagamento das dívidas Trabalhistas e Cíveis com segurança e previsibilidade

“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.

  Nino comemora convocação e sonha com Olimpíada: “Muita emoção”

Leia Também:  Atletas de MT vendem água no semáforo, rifas e fazem vaquinha online para participar de campeonato em Abu Dhabi

Participaram do jogo-treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.

O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA