DIAMANTINO

Esportes

Botafogo – SP e América se enfrentam pela 9ª vez em jogos oficiais

Publicados

em


Invicto há quatro jogos, sendo duas vitórias consecutivas, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (15), às 21h30, quando enfrenta o líder América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

No histórico dos confrontos, o Pantera e o Coelho já disputaram oito jogos oficiais, de acordo com o site ogol.com.br. São três vitórias do Tricolor, contra duas do rival. O duelo ainda registra três empates.

O último jogo entre as equipes foi realizado no dia 16 de outubro de 2020. Na oportunidade, o time mineiro venceu por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Já a última partida na Arena Independência ocorreu no dia 30 de abril de 2019. Com um gol de Marlon Freitas, o Botafogo ganhou por 1 a 0.

Para o duelo contra o América-MG, o treinador Moacir Júnior não poderá contar com o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Michel Douglas, suspensos. Por outro lado, ele terá o retorno do lateral Jeferson.

O Tricolor ocupa a 19ª colocação com 33 pontos, contra 67 do líder América-MG, que já garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro.

  Botafogo – SP supera jejum de 7 jogos sem ganhar, sai do rebaixamento e vence Oeste

Leia Também:  Com Maracanã sob gestão de Fla e Flu, Vasco só vai jogar em São Januário, diz Campello na CBF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Grêmio se reapresenta e treina com foco no Atlético-MG

Publicados

em


No G4 do Campeonato Brasileiro, depois de conquistar um ponto no empate diante o Palmeiras, em São Paulo, na última sexta-feira, o Grêmio volta suas atenções para o Atlético-MG, adversário direto na tabela de classificação. Em preparação para o duelo, o Tricolor se reapresentou nesta segunda, após folga no último domingo, para realizar o primeiro treino para o confronto, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A atividade teve duas horas de duração e iniciou com um trabalho de aquecimento com a preparação física. Com o objetivo de simular situações de jogo que podem ser apresentadas na semana de jogos decisivos na competição nacional, que tem o duelo com a equipe mineira e o clássico Gre-nal no próximo domingo, a comissão técnica mesclou trabalhos técnicos e táticos. Grande parte do trabalho foi destinado a orientações de Renato Portaluppi, individual e coletiva, de lances específicos de jogo. Bola área ofensiva e defensiva, assim como transições de jogadas e troca de passes foram trabalhadas ao longo do treino também.

O goleiro Vanderlei falou em entrevista coletiva logo após a atividade. O arqueiro comentou sobre o duelo desta quarta, além do momento decisivo na competição para o Tricolor. “É uma semana bem importante pra gente. Como Renato tem falado, a partir de agora é só decisão. Independente do adversário agora, todo jogo é decisivo. Entramos numa reta final de Campeonato Brasileiro e temos que procurar vencer o maior número de jogos possível. E temos a oportunidade de enfrenter concorrentes diretos e esse jogo contra o Atlético, temos que procurar vencer e chegar na ponta da tabela que é o nosso objetivo”, disse Vanderlei, ao vivo na GrêmioTV. Assista a íntegra abaixo.

  Fluminense bloqueia ataque do Atlético MG e finaliza com empate de 1 a 1

Leia Também:  Jogador colidense de 10 anos é selecionado para jogar no Avaí

A próxima partida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena e o Tricolor faz o último treino nesta terça, às 16h. A concentração já inicia pela manhã.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA